24/08/2018
Rodízio dá vez a Paulo Melo, suplente de Elizeu Nascimento
Brunna Maria - Secom-CMC
Vereador Elizeu Nascimento tira licença para trabalhar campanha a deputado estadual

Assumiu cadeira de vereador pela Democracia Cristã (DC) Paulo Melo, terceiro suplente do vereador Elizeu Nascimento que, em função da campanha eleitoral a deputado estadual, tirou licença pelos próximos 31 dias.

O evento de posse foi realizado no Plenário das Deliberações nesta sexta-feira (24) pela manhã e foi conduzido pelo Presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV) que convocou o vereador Orivaldo da Farmácia para secretariar a Mesa.

Após entrega da documentação pessoal e juramento, o Presidente Justino deu boas vindas ao novo vereador acrescentando que “tenho certeza que sua estada nesta Casa será longa, pois o atual titular Elizeu Nascimento será eleito Deputado Estadual. Então vossa excelência terá tempo para honrar esta nova etapa da sua vida”.

Cerca de 20 pessoas presenciaram a posse. Familiares, colegas de luta sindical e do trabalho, além de amigos de infância prestigiaram a solenidade.

No primeiro pronunciamento Paulo Melo fez um relato da sua trajetória de vida. Recordou a infância pobre, seus sete irmãos e o pai, professor autodidata e delegado de polícia, “grande inspiração para toda a vida”, declarou.

Um companheiro fiel

Paulo Melo lembrou que sua caminhada político partidária teve início com um convite de Elizeu Nascimento. Mesmo antes de se conhecerem, Elizeu tomou a liberdade de chamá-lo para participar do nascente Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Assim que tomou conhecimento da proposta política, aceitou o convite.

Paulo Melo traz para a política sua experiência sindicalista. Há seis anos está a frente do sindicato dos policiais rodoviários federais, tendo chegado a PRF por meio de concurso prestado em 1994. Antes disso era concursado na Polícia Civil.

No uso da palavra Elizeu fez questão de salientar as qualidades de Paulo Melo: é dos companheiros mais fiéis com quem já tive o prazer de trabalhar. Na política os associados de um partido sofrem assédio político diariamente, mas Melo nunca nos decepcionou.

O valor da palavra

Presidente do partido, o vereador Elizeu destacou que a posse de Paulo Melo nada mais é do que o cumprimento de um acordo de cavalheiros. “Não existe um papel assinado. Isso que assistimos agora é o resultado de uma conversa interna do partido. O primeiro suplente, Clebinho Borges, assim como o segundo, Juca Filho, abriram mão em favor do terceiro suplente pudesse assumir e desenvolver seu trabalho nesta Casa de Leis”.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ