29/08/2018
Estudantes adventistas elaboram projeto para revitalização de Praça Tufik Affi
Brunna Maria/Secom-CMC
Vereador Juca do Guaraná Filho convidou o estudante Vitor Melo para apresentar projeto de revitalização da Praça Tufik Affi aos vereadores

Na Tribuna Livre do Legislativo, ontem (28), o estudante da Escola Adventista Centro América, Vítor Maciel Melo, representando um grupo de alunos que marcou presença na galeria do Plenário, solicitou apoio dos vereadores para que o projeto de revitalização de praça Tufik Affi, situada na Avenida Desembargador José de Mesquita, bairro Aráes, seja desenvolvido urgentemente pelo Executivo.  Existe até uma nascente local na referida praça, manancial em fase de asfixia pelo acúmulo de dejetos no seu interior e quadrantes, sublinhou o jovem. A presença dos estudantes na Câmara se deveu a uma indicação apresentada pelo vereador Juca do Guaraná, do Avante.

Segundo o estudante, a situação em que se encontra a praça há anos é de total abandono, quadro nitidamente caótico. O matagal – apontou - se mistura a lixo abundante, resultando em fedentina total. “Esse logradouro público está servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, comércio aberto de traficantes. Nem polícia aparece regularmente por lá, o que traz insegurança aos moradores. Sem contar que eles poderiam dispor de espaço generoso para lazer de suas famílias. Porém, diante do abandono da praça, ninguém se arrisca a transitar ou permanecer ali. Mesmo porque, somando-se à presença de meliantes, até bichos peçonhentos são encontrados naquela área”.

O vereador Juca do Guaraná parabenizou o arquiteto Joel Gomes, autor do projeto de revitalização da referida praça. “Joel doou o seu trabalho, contribuição importantíssima. Parabenizamos ainda a professora Gislaine, aqui presente, uma das incentivadoras da revitalização desse espaço genuinamente cuiabano. Ela e os alunos da Escola Adventista Centro América estão em luta constante para que a praça volte a ser lugar de reunião familiar, ponto de lazer de crianças e adultos”.

Também o vereador Diego Guimarães estendeu cumprimentos ao empenho dos alunos da Escola Adventista Centro América, salientando a importância da Praça Tufik Affi no contexto cuiabano. “Ali está sediada uma das nascentes do Córrego Prainha. Quando for revitalizada, teremos novamente um manancial cristalino naquele espaço generoso e hoje sem proveito social. Os moradores podem contar com esta Casa de Leis para que o projeto de revitalização efetivamente se torne concreto e a praça seja reavivada, como deveria estar há muito tempo”.

SECOM-CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC