Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/09/2018
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Vereador Abilio apresenta ordem cronológica que aponta improbidade do secretário de Saúde de Cuiabá
Assessoria de imprensa
O vereador Abilio Junior (PSC), que também preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira (11-09), uma relação cronológica de documentos que dão indícios de improbidade do Secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, com a administração do Hospital São Benedito.

Durante a tribuna, o vereador demonstrou diversos documentos que apontam que o secretário seria sócio da empresa Qualycare, e teria por procuração outorgando plenos poderes administrativos da empresa PróClin que tem contrato com o Hospital São Benedito, ambas empresas relacionadas ao Grupo Prox.

“Resumindo, ele é sócio da Qualycare e tem uma procuração da PróClin, ambas do mesmo grupo econômico, que possui vultuosos contratos de prestação de serviços à Secretaria de Saúde de Cuiabá”, esclareceu Abilio.

Diante do exposto, Abilio reiterou o pedido de exoneração imediata do gestor. O pedido oficial já havia sido feito na última oitiva da CPI da Saúde, realizada na quarta-feira (05-09), na Câmara de Vereadores.

Como presidente da CPI, Abilio tem realizado diversas diligências em unidades de saúde, com base em denúncias que têm recebido, juntamente com outros colegas parlamentares.

No último dia 30, o parlamentar realizou uma inspeção junto ao Laboratório Central de Cuiabá (Lacec), do qual apurou diversas irregularidades. “São situações que denunciam total descompromisso com erário público, com a probidade administrativa e, principalmente, com a saúde da população”, disse Abilio.

Conforme o vereador, todos os documentos reunidos seriam entregues aos demais órgãos de controle interno e externo do Poder Executivo.

Para ter acesso a todos os documentos apresentados pelo vereador, segue link disponibilizado pelo vereador: 
https://drive.google.com/open?id1yFztYnsDhTJQ97lAAwx8ni1gH50lxjpS


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.