10/10/2018
Justino Malheiros e vereadores comentam resultado das eleições.
Brunna Maria - CMC
Na sessão plenária de ontem (9), o presidente da Casa de Leis da Capital, vereador Justino Malheiros (PV), parabenizou os vereadores Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (DC) pela vitoriosa campanha à Assembleia Legislativa. Também estendeu parabéns aos outros postulantes, mas que não foram eleitos, salientando, contudo, a expressiva votação que todos arregimentaram. O resultado das eleições 2018 – pontuou Malheiros – evidencia claramente a imagem política do Legislativo cuiabano, que elegeu dois deputados sendo que outros 6 que também concorreram galgaram expressivo número de votos.
“Desde o início da nossa gestão, temos lutado para resgatar a imagem da Câmara Municipal perante a população, infelizmente maculada por força de fatos ocorridos em gestões anteriores. Não desistimos. Continuamos a impor medidas e ações que, paulatinamente, deram nova imagem ao Parlamento cuiabano. O resultado das eleições de domingo (7) confirmou aquilo que já tínhamos previsto: o Legislativo de Cuiabá voltou a ser a Casa do Povo na sua essência”.

Justino Malheiros disse que as eleições oficializaram, assim, uma esperança renovadora para o futuro. “Se, há dois anos, fôssemos prever que teríamos dois a três vereadores alçados a deputado estadual nestas eleições, seríamos desacreditados. Mas quando assumimos a Mesa Diretora, tomamos a reconstrução da imagem da Casa como um desafio, pois estávamos às voltas com pesado desgaste. Confesso que, nós, da atual Mesa Diretora, penamos para reverter esse quadro, recompondo-o passo a passo. O refazer, por vezes, é mais difícil do que a própria destruição. Mas, hoje, vemos que foi um trabalho exitoso, valeu a pena”.

Para reforçar as próprias palavras, o presidente Justino citou que não apenas os vereadores eleitos deputados tiveram excelente votação, mas também os demais pares que concorreram à Assembleia Legislativa, a exemplo de Toninho de Souza (com mais de 17 mil votos) Juca do Guaraná (mais de 15 mil) Lilo Pinheiro (mais de 11 mil) Sargento Joelson (mais de 10 mil) Mário Nadaf (mais de 9 mil) e Dilemário Alencar (próximo de 9 mil).
“No geral, encontramos uma contabilidade positiva na apuração das urnas, levando-se em conta a quantidade de votos que eles obtiveram nessas eleições. Isso demonstra a força da representatividade política desta instituição não apenas no município, mas em todo o Estado”.

Na sessão, outros vereadores também parabenizaram os colegas pela conquista do mandato estadual. Dr. Xavier enfatizou que “a Câmara volta a ter presença ativa no cenário estadual, o que demonstra a credibilidade do Parlamento perante a opinião pública”. Kero-Kero sublinhou que todos estão orgulhosos pela conquista dos vereadores Paulo Araújo e Elizeu Nascimento. O próprio Elizeu lembrou ter conquistado 2.700 votos em Várzea Grande e mais de 11 mil em Cuiabá, e agradeceu pela confiança do eleitorado em sua pessoa. Tanto Elizeu quanto Toninho destacaram o fato de terem sido votados em mais 100 municípios. Já o vereador Ledevino Conceição interpretou que a vitória dos colegas “é a tônica do sentimento de alegria que renasce na alma desta Câmara Legislativa”.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório - Secretaria de Comunicação Social - CMC