02/02/2009
Presidente pretende colocar projetos em prática e defende transparência
Luiz Alves
O novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), adiantou na sessão solene desta segunda (2) que pretende colocar em prática projetos que já foram apresentados na Câmara no mandato passado. Destaca, por exemplo, a Frente Parlamentar da Cidadania e Combate a Exploração Sexual Infantil, além de outras mensagens já sancionadas voltadas para áreas consideradas essenciais como saúde, educação, transporte e assistência social. Deucimar enfatizou que sua principal missão enquanto presidente é restaurar a imagem da Câmara atuando com transparência, além de desenvolver trabalhos coletivos, ou seja, em conjunto com os vereadores e com a própria comunidade.

Em seu discurso, o presidente disse ainda que em sua gestão (2009-2010) quer estreitar a relação do Legislativo com o Poder Judiciário e Ministério Público. A sessão de hoje marca o retorno das atividades da Câmara e início da 17º Legislatura. O novo presidente recebeu o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), e os secretários Oswaldo Sobrinho e Maurélio Menezes, que estão à frente da pasta de Governo e Comunicação, respectivamente. Também fizeram parte da Mesa de Honra, o diretor da Agência de Habitação do município, João Vieira, e o procurador-geral José Antônio Rosa.

Câmaracba – Julia Munhoz

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo