29/10/2018
Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico homenageia servidores
Por iniciativa do vereador Elizeu Nascimento, os componentes da coordenaria foram agraciados com Moção de Aplausos. A cerimônia contou com um café de manhã festivo

Os servidores públicos foram homenageados hoje (29) pela Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara Municipal, oportunidade em que vários componentes do setor cultural do Legislativo cuiabano receberam Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à instituição, iniciativa do vereador Elizeu Nascimento, do DC, eleito deputado estadual. O coordenador Rafael Neto destacou a importância da homenagem, que enfatiza, sobretudo, o reconhecimento da Mesa Diretora ao trabalho dedicado dos servidores. Neto sublinhou o empenho de cada um na desenvoltura esforçada de suas atribuições, por vezes em meio a dificuldades diversas, inclusive na parte estrutural. O que não impede o pleno cumprimento da missão delegada de bem-servir a população, observou.

"O vereador Elizeu Nascimento, mais uma vez, vem justiçar a figura do servidor público, concedendo-lhe Moção de Aplausos. Servidor que está dia a dia pronto para servir a todos, e um dos exemplos reside aqui, nessa coordenadoria: são os responsáveis pelo acervo e pesquisas que enriquecem nossa história, simultaneamente engradecendo a figura deste Parlamento. Os homenageados jamais se esquivaram de cumprir a contento suas funções, constituindo-se assim em motivo de incentivo geral e orgulho para todos os componentes dessa histórica instituição".

Rafael Neto ainda agradeceu aos colaboradores que trabalham com ele, enaltecendo o papel de cada um para o engrandecimento cultural do setor. Citou o apoio recebido da Mesa Diretora do Parlamento, particularmente do presidente Justino Malheiros, e direcionou pedido de apoio para que o próximo dirigente do Legislativo, Misael Galvão, também oportunize estrutura para que a Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico continue realizando um bom trabalho.

"Desde que assumimos, contabilizamos vários avanços importantes nesse segmento. Isso se deve àqueles que, diuturnamente, somam conosco para abrilhantar o acervo cultural do município, nossos ilustres colegas no Legislativo, hoje merecidamente homenageados com Moção de Aplausos. A expectativa é de crescimento contínuo, e tenho convicção de podermos contar com a boa-vontade e o entendimento lúcido do presidente eleito para o próximo biênio, Misael Galvão. Quem ganha é a cultura, sem dúvida", sublinhou Rafael Neto.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC