01/11/2018
Dr. Xavier e Paulo Araújo firmam compromisso de apoio mútuo à Região Oeste de Cuiabá
Assessoria de Imprensa
Vereador Dr. Xavier, em encontro nesta quinta-feira com o colega parlamentar, eleito deputado estadual, declarou o estabelecimento de apoio mútuo para resolver demandas tradicionais da Região Oeste

O vereador cuiabano Dr. Xavier e o colega de mandato municipal Paulo Araújo, esse último eleito deputado estadual agora em 2018, combinaram nesta quinta-feira o estabelecimento de uma agenda de trabalho parceiro para atender demandas tradicionais da Região Oeste de Cuiabá, a maioria delas centrada na área de Saúde, infraestrutura e no segmento esportivo, conforme enumerou Dr. Xavier.

“Precisamos revitalizar unidades de Saúde e miniestádios na região urbana e periférica de Cuiabá. No caso dos miniestádios, são espaços apropriados não apenas à prática esportiva, mas também a atividades sociais da comunidade, sediando eventos festivos e reuniões. Se os munícipes não dispõem de espaços semelhantes, ficam praticamente desguarnecidos, sem referência local.”.

Na concepção do vereador, essa aliança informal firmada com o deputado eleito Paulo Araújo, além de consolidar união profícua de forças políticas, terá receptividade harmônica de resultados na Casa de Leis do município e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele sublinhou que isso redundará numa maior celeridade aos projetos de interesse comum dos dois Parlamentos.

“Paulinho {Paulo Araújo} foi alçado merecidamente à condição de deputado estadual por ter representatividade de liderança nas dezenas de bairro que compõem a Região Oeste de Cuiabá. Trabalho ao qual já estou integrado há décadas, ciente dos entraves que têm dificultado a vida dos munícipes. O setor de Saúde é um dos que mais merecem atenção, reunindo pontos frágeis que podem ser resolvidos se houver empenho aliado e pontual entre Câmara e Assembleia”.

Dr. Xavier ainda pontuou que cada comunidade da capital, independente do seu porte e/ou de estar localizada no setor periférico ou distrital, tem perfil problemático. “Isso é fato, e temos atuado decisivamente para resolver os mais cruciais. Mas os problemas persistem, retornam às vezes encorpados, mais graves. É outra realidade comum a uma cidade do porte de Cuiabá. Torna-se assim imperioso estar sempre de prontidão. Doravante, unido com o amigo Paulinho, tal empreitada será bem mais fácil”.

Por sua vez, o deputado eleito Paulo Araújo disse ser imperioso a finalização da UPA do Verdão, posto que sua operacionalização irá assegurar maior comodidade de atendimento médico pelo SUS aos bairros adjacentes. “Há, hoje, aporte maciço de pacientes SUS na Policlínica do Verdão, visivelmente sobrecarregada, e mesmo nas pequenas unidades clínicas das proximidades. A UPA do Verdão tem o papel de amenizar isso. Eu e o vereador Dr. Xavier estamos empenhados para cobrar a celeridade conclusiva dessa UPA, bem como a revitalização do Complexo Esportivo da Praça Centenária do Lions. O que estiver ao nosso alcance nós faremos”, assegurou.

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC