01/11/2018
Misael Galvão quer apoio à agricultura familiar e asfalto até à Ponte de Ferro, "lazer cuiabano"
Brunna Maria - CMC
Galvão entende que a agricultura familiar humilde representa um cenário de lutas ininterruptas "e nem sempre justas ao trabalhador". Defendeu que o setor seja contemplado diuturnamente com estrutura técnica e financeira para poder produzir com qualidade e fartura

O vereador Misael Galvão, eleito presidente para o próximo biênio da Mesa Diretora do Parlamento Municipal, enfatizou hoje, no Grande Expediente da sessão plenária, a necessidade de que os pequenos agricultores familiares sejam guarnecidos de condições mais propícias à desenvoltura de suas atividades.  Galvão sublinhou que os trabalhadores campestres precisam dispor de recursos pontuais para produzir à altura das demandas enfrentadas cotidianamente no campo. Trata-se, aliás, de um fator que o parlamentar cuiabano considera essencial para a manutenção regular do abastecimento da capital, a fim de disponibilizar produtos com qualidade e inseridos numa faixa produtiva compatível ao consumo anual.

O pronunciamento de Misael Galvão foi apoiado pelos demais pares da Casa de Leis, em face de sua abrangência em beneficiar não apenas os produtores do município cuiabano, mas todos os núcleos rurais militantes nessa categoria em todo o Estado.  Na sua concepção, são os humildes trabalhadores da roça que respondem bravamente pelo suprimento alimentar da sociedade. "Merecem, portanto, todo apoio político que pudermos direcionar, para que isto incida em benefícios produtivos e de bem-estar geral de todos".

Misael elogiou o retorno do vereador Vinícius Hugueney (PP) à Casa de Leis, lembrando a trajetória parlamentar traçada pelo genitor de Vinícius, o vereador Clovito, "parlamentar que deixou um legado de serviços e benefícios importantes em Cuiabá, e que sempre será lembrado por suas ações de trabalho em prol do coletivo social".
Também parabenizou Vinícius pelo desempenho político em Brasília, "luta incessante para garantir melhorias diversas a toda Cuiabá, o que fortalece as ações desempenhadas pelos vereadores da capital, citou.. "Solicito do colega Vinícius para que possamos articular uma reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no sentido de disponibilizar recursos aos pequenos produtores familiares, hoje lutando com muitas dificuldades".

Ainda sugeriu que seja feita idêntica mobilização política para garantir recursos em Brasília que contemplem a região da Ponte de Ferro, asfaltando aquele trecho. "É o único lazer dos cuiabanos de várias comunidades do Grande CPA e mesmo de grande parte de Cuiabá. O asfalto é uma reivindicação antiga".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social  - CMC

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo