06/11/2018
Projeto de Bussiki para incluir a Conferência Arena Jovem no Calendário Oficial é aprovado
Eliel Tenório

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB) para incluir o evento religioso Conferência Arena Jovem no Calendário Oficial do Município de Cuiabá. O evento é promovido pelas  igrejas Sara Nossa Terra em todo o Estado e ocorre durante o período de carnaval, desde 2003.

Durante o evento, os jovens abrem mão das festas comuns, para ter dias consagrados a Deus. Somente na última edição do evento em Cuiabá cerca de mil jovens se reuniram para orar e renovar a fé.

Para o vereador, o evento é de grande importância, uma vez que conta com pregações, apresentação de bandas, workshops, transmissão de filmes evangelísticos produzidos pelos próprios jovens e outras atividades, a fim de que os jovens se aproximem mais da Palavra de Deus.

“A conferência é um evento idealizado para que jovens possam ter uma opção voltada para os princípios cristãos no período de carnaval. Ano após ano o evento reúne mais jovens e mostra que é possível termos um ambiente de harmonia, alegria e diversão, por meio da fé”, disse.

Ainda segundo o vereador,  é importante que a conferência seja incluída no calendário, em razão de sua importância econômica e social. Isto porque o evento reúne milhares de pessoas e aquece a economia do município.

“É um evento de mobiliza membros da igreja Sara Nossa Terra e de outras denominações de várias cidades do Estado, que vêm a Cuiabá para participar. Isso gera um aquecimento da economia da Capital e fomenta o turismo religioso em nossa cidade”, afirmou.

Além de Mato Grosso, o evento Conferência Arena Jovem também ocorre em outros estados e até outros países. Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro.