Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/11/2018
Toninho de Souza cobra que CPI dos Filantrópicos esclareça situação financeira da Santa Casa
Da Assessoria
O vereador Toninho de Souza (PSD), cobrou na tribuna da sessão desta terça-feira (06), que a ”CPI dos Filantrópicos” criada na Câmara Municipal de Cuiabá, ajude a esclarecer a verdade sobre a situação financeira da Santa Casa.

O parlamentar  explicou que é necessário chegar a um entendimento, pois os pacientes não podem ficar sem atendimento, a mercê deste impasse. "Espero que este impasse acabe logo, e que possa pôr fim à greve que tem prejudicado a população que depende do hospital para o atendimento pelo SUS", explicou.

Toninho de Souza cobrou celeridade da Comissão, pois, ninguém  sabe realmente como está a situação. "A Santa Casa diz que tem dinheiro a receber, mas  a Prefeitura inusitadamente diz que a Unidade de Saúde é que deve a Prefeitura, no meio desta história quem sofre é a população que necessita dos serviços e também os funcionários que estão sem receber", disse.

O vereador falou ainda sobre a importância da CPI dos Filantrópicos buscar a verdade dos fatos. "É a primeira vez que faço esta cobrança, mas outros vereadores também já fizeram, esperamos que tudo seja esclarecido com o resultado deste trabalho", finalizou.

O dilema vivido pelos hospitais filantrópicos de Cuiabá com a falta de recursos públicos motivou a criação da CPI na Câmara de Cuiabá. Proposta pelo vereador Renivaldo Nascimento a comissão irá fiscalizar os contratos e prestação de contas da Prefeitura com as Unidades de Saúde.

 

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.