21/11/2018
Renivaldo Nascimento apoia Projeto mutirão de limpeza e “Cata-treco” no bairro dom aquino.
Assessoria de Imprensa
Cata treco é nome dado aos móveis e utensílios que não nos servem mais e que queremos dispensar, como por exemplo: fogão, geladeira, guarda-roupa, sofá, mesa, cadeira, tanque de lavar roupa, colchões entre outros. Com o objetivo de manter a cidade limpa, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) participou neste fim de semana do Projeto “MUTIRÃO DE LIMPEZA E CATA TRECO no bairro Dom aquino em Cuiabá.

O Projeto teve o apoio do vereador Renivaldo Nascimento em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria de Serviços Urbanos. Os moradores foram orientados por meio da propaganda volante ou Dingo a colocarem os materiais em frente às residências. Renivaldo Nascimento explicou como funciona o Projeto. “Um caminhão que realiza a coleta de cata treco, passa no mesmo dia fazendo a coleta deste material. É um projeto muito importante para o bairro, pois além de limpar  a cidade, a coleta é feita gratuitamente e evita que esses materiais sejam jogados em locais inadequados”, explicou o parlamentar cuiabano.

Juntamente com o Projeto Cata-Treco também foi realizada a limpeza das ruas do bairro, podas de árvores, pintura de meio-fio e limpeza das calçadas. Os moradores aprovaram a iniciativa do Projeto já que existe a dificuldade para descartar de forma correta esses materiais.

Maria é moradora do bairro dom aquino há  30  anos, e segundo ela com o apoio dado pelo vereador Renivaldo Nascimento, muitas melhorias já são vistas no bairro, e elogia o trabalho realizado pela Operação Cata-Treco. “Essa ação veio em boa hora, é muito importante que o morador tenha a consciência de descartar de forma adequada esses materiais, com esta iniciativa, ele pode colocar tudo em frente à residência que o caminhão pega e descarta em local apropriado”, explicou a moradora.

Quem também a aprovou a iniciativa foi o morador do bairro Palmiro Couto, que colocou o material na calçada de casa e acompanhou a retirada. “São ações como esta que melhoram a nossa qualidade de vida, é importante descartar corretamente esse tipo de lixo, sem contar que o bairro vai ficar limpo e longe de doenças que podem aparecer devido ao lixo acumulado. O vereador Renivaldo Nascimento está de parabéns e mais importante ainda, acompanhar o trabalho que está sendo realizado é muito importante”, elogiou.

O vereador Renivaldo Nascimento durante a realização do Projeto lembrou os moradores da importância do descarte correto do material. “É muito importante que o morador não jogue esses materiais nas ruas, praças e rios, pois isso prejudica o Meio Ambiente e a própria população. Então ações como essa do Projeto “Cata-treco” ajuda na conservação do meio ambiente e da nossa cidade, reiterou o parlamentar.

Marcely
Assessoria de Imprensa