13/02/2009
Câmara define composição de mais 5 comissões
A Câmara de Cuiabá definiu os nomes dos novos membros de mais cinco das oito comissões que vão atuar durante o biênio 2009/2010. A comissão de Transportes, Urbanismo e Meio Ambiente, por exemplo, fica sob o vereador Leve Levi (PP), enquanto a vice-presidência com o vereador Pastor Washington (PRB). O peemedebista Lutero Ponce assume a vaga de membro. Já a Educação, Cultura e Saúde é presidida pelo vereador Roosevelt Coelho (PSDB), e têm Néviton Fagundes (PRTB) e Lúdio Cabral (PT) como vice-presidente e membro, respectivamente.

O novo presidente da comissão de Defesa do Consumidor é o vereador Francisco Vuolo (PR). Após decisão tomada em conjunto entre as bancadas partidárias, ficou definido que o tucano Antônio Fernandes será o vice-presidente, e o vereador Ralf Leite (PRTB) o membro. Toninho de Souza (PDT) foi nomeado para comandar a de Recursos Hídricos, que tem Lutero na vice-presidência. Como membro, foi indicado o líder do prefeito Wilson Santos na Casa, vereador Paulo Borges (PSDB). Já a vereadora Lueci Ramos, também do PSDB, preside a comissão de Direitos Humanos. Ela vai contar com o apoio de Leve Levi (vice) e Chico 2000 (membro).

Everton Pop (PP) fica à frente da comissão de Ética e Decoro Parlamentar, assim como a de Constituição e Justiça sob Domingos Sávio (PMDB), e a de Economia e Finanças com Ivan Evangelista (PPS), conforme já divulgou a secretaria de Comunicação da Câmara.

Secom - Câmara/Cba - Julia Munhoz