13/12/2018
Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
Arquivo pessoal
Com a posse de Misael Galvão em janeiro de 2019 como novo presidente da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, a futura Primeira Dama Adélia Galvão adiantou que pretende agilizar ações sociais que redundem no alcance de soluções para diversos dilemas enfrentados pela população carente da capital.

A gestão do novo presidente do Legislativo, Misael Galvão, será marcada pela continuidade de trabalho dinâmico focado no social, atualmente a cargo da Primeira Dama do Parlamento, Sâmara Malheiros. Sequencialmente, o desempenho dessas atividades vai ficar nas mãos de sua substituta, a futura Primeira Dama do Parlamento, Adélia Galvão. Isso porque a preocupação de Sâmara, adotada desde o início da gestão Justino Malheiros, já teve franco acolhimento por parte de Adélia, uma das integrantes dedicadas do grupo "Amigas de Cuiabá". A equipe voluntária, fundada há dois anos, é responsável pelo reforço extraordinário às campanhas contra o frio e a fome desempenhadas pela Primeira Dama do município, Márcia Pinheiro. Adélia Galvão enfatizou hoje (11) que esse trabalho se tornou exitoso graças à empenhada contribuição de todos os envolvidos, inclusive os parlamentares. "Proporcionar um Natal sem fome a famílias carentes é algo gracioso, pois traz bem-estar a quem pratica e aos atendidos. Fico feliz pelos avanços obtidos pela campanha anterior e a atual, acreditando mesmo que as metas de arrecadação de alimentos em 2018 tendem a superar às de 2017".

Adélia disse que a campanha Natal sem Fome, no que diz respeito à Casa de Leis da capital, "saiu dos gabinetes para ganhar as ruas, disseminando-se de forma espontânea. E assim adentrou em lares que hoje sinalizam franca contribuição aos famintos, disposição de ajudar no que for possível. Isso nos sensibiliza, traz inegável reforço à motivação presente para redobrarmos nosso empenho. É, de fato, uma causa muito nobre, e só tenho que parabenizar a iniciativa da Primeira Dama do Parlamento, Sâmara Malheiros, e também da Primeira Dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. São mulheres guerreiras. Elas conseguiram, juntas, agregar um legítimo batalhão contra a fome e o frio. E tenho pretensão de, na condição de Primeira Dama a partir de janeiro próximo, estar igualmente a campo para desenvolver estreita cola boração com empreitadas semelhantes. Investir no social significa muitas coisas. Uma delas é intensificar paz em espíritos conturbados por problemas diversos. E a fome está entre os piores, tenho convicção".

Questionada por jornalistas se essa disposição de trabalho social tem limites, Adélia Galvão respondeu que "não há limitações quando alguém se predispõe a auxiliar seu próximo". Adiantou que pretende entabular reuniões periódicas com as esposas dos parlamentares e com os próprios. "Qualquer atividade social necessita de bases para que atinja seus objetivos. No caso da campanha Natal sem Fome, o envolvimento das esposas dos vereadores, dos familiares, conforme disse, foi imperioso em 2017 para emplacarmos um resultado excelente, em termos de arrecadação de cestas básicas e na campanha dos cobertores. E essa participação é primordial em questões diversas. A partir de janeiro, pretendo delinear ações para aprofundarmos essas questões. Vamos estar analisando as metodologias que podem ser aperfei&cced iloadas para intensificar o sucesso pretendido. Posso assegurar que, na condição de Primeira Dama, estarei sempre pronta a ajudar meu próximo".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC