17/12/2018
Câmara recebe equipamentos e móveis para melhor desenvolver seus trabalhos
Brunna Maria - CMC
A gestão do Presidente Justino Malheiros ( PV) está chegando ao fim neste mês de dezembro. Foram dois anos de intenso trabalho tendo por fim a busca de melhores condições de trabalho para a Câmara Municipal. Neste sentido, esta semana estão sendo entregues 210 cadeiras, sendo 190 giratórias e 20 fixas, para mesa de reuniões. Além disso, serão entregues 80 computadores novos, sendo 02 para cada gabinete de vereador, totalizando 50 e outros 30 distribuídos para as secretarias e presidência.

O Presidente Justino destacou que tudo foi devidamente licitado e custo está dentro do que o orçamento da Casa pode suportar. “O próximo presidente vai encontrar as contas ajustadas, com servidores capacitados e as secretarias com mobiliário em boas condições de tocar o serviço.”, complementou.

No mês passado a Secretaria de Finanças e a de Gestão de Pessoas já haviam recebido, cada uma, um conjunto de arquivos deslizantes, que proporcionam economia de espaço nas salas e ampliam o espaço de armazenagem. “São o que há mais moderno. Agora podemos acondicionar os documentos com mais segurança e praticidade. Trabalhamos com mais de 6.000 pastas que registram a vida funcional de quem trabalhou nesta Casa e necessitam desses dados para comprovar seus direitos”, enfatizou Bárbara Helena, Secretária de Gestão de Pessoas.

Durante as duas últimas semanas estão sendo instalados mais de 600 metros de piso tátil, que tem a função de orientar pessoas com deficiência visual, pois demarcam desde as calçadas e seguem pelo interior do prédio, facilitando o caminhar pelos corredores ao tempo em indicam as portas de acesso aos gabinetes, escadas, salas, bem como ao elevador, que também passou por reforma e voltou a operar depois de quase dez anos inutilizado.

No mês de julho do ano passado, em convênio com a Energisa a Casa recebeu, a custo zero, 132 aparelhos de ar-condicionado e 1.326 lâmpadas de tecnologia LED, mudanças que devem gerar, segundo cálculos iniciais, uma economia da ordem de 94 mil reais anuais, além de dotar o ambiente de trabalho de maior comodidade, influindo positivamente na produção dos servidores.

No começo da gestão (2017), cerca de 30 servidores, dentre efetivos e comissionados participaram de cursos de aprimoramento na Escola de Serviço Público do Governo do Estado. Foram cursos na área administrativa voltados especificamente para o serviço público – licitação, fiscal de contrato, técnicas de arquivo, dentre outros.
“Quando fomos eleitos assumimos esse compromisso – trazer melhorias para a Câmara - e estamos conseguindo atingir as metas estabelecidas, muito em função de uma equipe que vestiu a camisa desde o primeiro dia de trabalho, a quem agradeço de coração”, encerrou o Presidente.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ