26/12/2018
Dr. Xavier: "Fizemos muito, mas o ano de 2019 será um marco ainda maior de ações sociais"

O vereador Dr. Xavier desejou hoje (26) um 2019 imbuído de realizações para todos os cuiabanos, mato-grossenses e brasileiros.  O parlamentar enfatizou a necessidade de que todos estejam 100% motivados para apoiar projetos que tenham conotação resolutiva a demandas que, via de regra, prejudicam a qualidade social e a própria estrutura do município em várias áreas, refletindo-se em desmanche progressivo do atendimento de qualidade à população. Também pontuou que o Parlamento cuiabano registrou, em 2018, um pique de trabalho considerado razoável, pautado em atender os munícipes da melhor forma possível. E as vitórias contabilizadas nesse quesito decorrem justamente - enfatizou - da receptividade com que as reivindicações foram atendidas no âmbito do Executivo local e mesmo estadual. "Da nossa parte, cobramos e cobramos muito. E vamos imprimir duplicidade nesse trabalho de cobrar dos gestores benfeitorias que se reflitam de imediato na população e na nossa cidade".

"CONTINUAREI COBRANDO SOLUÇÕES JUNTO AO EXECUTIVO, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO ÀS ÁREAS PÚBLICAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, O QUE ABRANGE A CONCLUSÃO DE REFORMAS NESSAS UNIDADES QUE ATENDEM À POPULAÇÃO MAIS CARENTE, PORQUE É A QUE MAIS SOFRE QUANDO OS SERVIÇOS PÚBLICOS NÃO FUNCIONAM..."

Conforme o parlamentar, a Mesa Diretora da Casa de Leis, atualmente encabeçada pelo presidente Justino Malheiros, "marcou pela forma desprendida com que soube levar a administração a um ritmo de excelência operacional como um todo", impondo sintonia de respeitabilidade geral da população e a reclamada valorização do servidor da Casa de Leis. "Há de se destacar aqui o trabalho realizado pelos componentes dessa Mesa Diretora, realmente honroso, transparente. No seu mandato, o presidente Justino soube desfazer aquela má-impressão reinante a respeito do Parlamento, imagem que vinha degradando o órgão perante a sociedade. Recompor isso não foi fácil, exigiu empenho dedicado, seriedade, dinâmica empreendedora. E Justino soube fazer isso muito bem. Um resgate que deve ser registrado como um dos avanços inegáveis perpetrados na história da Câmara Municipal".

Ele observou que, além da valorização do servidor e do resgate honroso do Legislativo, o presidente Justino e os demais componentes da Mesa Diretora souberam utilizar os recursos do duodécimo para substituir equipamentos inoperantes ou ultrapassados utilizados no cotidiano do órgão, a exemplo de computadores, cadeiras, etc. "Até mesmo as lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado foram substituídos no prédio sem impactar os recursos originais do duodécimo, por meio de convênios e parcerias firmadas com órgãos públicos e privados. A Mesa Diretora - que sai de cena agora em janeiro - fez por merecer o reconhecimento dos servidores da Câmara e de toda a população".

Dr. Xavier fez um prognóstico alentador da próxima gestão do Legislativo, que passa a ser comandada pelo vereador Misael Galvão, a partir de janeiro. "O vereador Misael todos nós conhecemos, é um homem trabalhador, idealista incansável pela causa pública. Um dos exemplos de sua liderança é o Shopping dos Camelôs, referência de avanço comercial da categoria de ambulantes em todo o País. O próprio Misael, que se considera camelô até hoje, é o responsável direto pelas conquistas que seus colegas obtiveram ao edificar esse shopping. Lugar que se tornou um estabelecimento público frequentado maciçamente pelos mato-grossenses, atraindo clientes turistas de todos os estados brasileiros e mesmo do exterior. Ali consta a explícita assinatura do ex-camelô e nosso futuro presidente Misael Galvão. Pessoa igualmente destacada pela diversidade de ações  executadas no desempenho do cargo de vereador. Misael, em síntese, é uma liderança nata, cidadão amigo e político de linha empreendedora, pois cobra e consegue transformar em realidade (junto ao Executivo) vários projetos desenvolvidos no âmbito parlamentar. E na qualidade de vereador, vamos apoiar integralmente seu trabalho na Mesa Diretora".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá