09/01/2019
SICOOB firma convênio com Câmara Municipal e cadastra servidores
Funcionalismo do Legislativo já passa a receber seus proventos na conta salário a partir deste mês

O Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil – SICOOB continua cadastrando os funcionários do Legislativo da capital para entrega do cartão da conta salário. Todas as contas já foram geradas pelo SICOOB. O atendimento é realizado das9 às 16h, numa sala situada no piso inferior da Casa de Leis. Ali, os servidores recebem seu cartão para saque dos proventos salariais. Nenhuma outra atividade poderá ser realizada nessa conta (a exemplo de depósitos), explicou o gerente de Agência, Voner Scalzitti.

Também explicou que pode ocorrer de o atendimento no recinto parlamentar ser finalizado amanhã (quinta), acaso todos os cadastros sejam concluídos. “Na realidade, os cartões de cada servidor da Câmara já estão prontos e à disposição. No ato do seu comparecimento, ele assina comprovante de que recebeu o documento. Ato seguinte: deve comparecer a uma agência SICOOB para desbloqueá-lo e oficializar a sua senha”.

Os atendentes ainda informaram que é opção do servidor cadastrado na conta salário abrir também uma conta corrente. Para tanto, devem estar municiados de documentos de identificação, comprovantes de residência, renda, bens e Estado Civil. Alguns documentos dessa relação são complementares aos já enviados pela Câmara para a abertura da conta salário.

A secretária de Recursos Humanos, Bárbara Pinheiro, esclareceu que o estabelecimento de convênio entre SICOOB e Câmara não extingue a movimentação que o órgão tem rotineiramente com o Banco do Brasil. “A conta do BB é uma conta mãe do Legislativo, digamos assim. Por meio dela, realizamos todas as operações financeiras da Casa. A única exceção será agora em relação ao pagamento dos salários dos nossos servidores, procedimento que passa a ser feito unicamente nas contas salários abertas no SICOOB”.

Também a titular do Financeiro da Casa de Leis, Vera Gomes, detalhou que as operações inerentes a contratos macro do Legislativo continuam a ser realizadas regularmente junto ao Banco do Brasil. “O SICOOB já gerou a conta. Cabe agora ao servidor ir à sala de atendimento do banco e apresentar documento pessoal para receber seu cartão”.

Maiores informações pelo telefone (65) 3057.6872 – SICOOB Integração

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá