22/01/2019
Obra inacabada de UBS deixa mais de 3 mil famílias sem atendimento médico
Francinei Marans
Iniciada em 2017, a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, já passou por várias paralisações, sendo a última ultrapassando período de quatro meses, segundo o presidente do bairro, Márcio Neris. Com o trabalho inacabado, mais de 3 mil famílias estão sem atendimento médico na região.

O lugar mais próximo para obter qualquer cuidado básico de saúde, o cidadão tem que deslocar até o bairro Parque Cuiabá, há mais de 4 km de distância. Situação considerada pelo presidente do “uma falta de respeito com os moradores”.

A convite do presidente, o vereador Abilio Junior (PSC) esteve essa semana no local e deparou com a obra em fase final de acabamento, sendo alvo de depredação e ainda oferecendo risco à população, especialmente às crianças.

“Da parte interna, o que a gente observa que falta muito pouco para ser concluída. O que a gente não consegue entender por que é que não termina a obra. Agora, na parte de fora do prédio, a nossa revolta é ainda maior, porque tem um buraco enorme, alagado, com mais de 1 metro de profundidade, que oferece muito perigo às pessoas, principalmente crianças, que podem brincar por aqui, cair, machucar e até mesmo correr risco de afogamento. Isso é muito grave e preocupante”, salientou Abilio, que registrou imagens que apontam a profundidade do buraco deixado pelos trabalhadores da obra.

Diante da situação, Abilio se comprometeu com o presidente de cobrar diretamente da Secretaria de Saúde, providencias imediata para a conclusão da obra. “Não podemos deixar que os moradores fiquem prejudicados, sem atendimento, tendo que deslocar a outro bairro para conseguir uma consulta médica. Vamos lutar para que a obra seja entregue efetivamente à comunidade”, frisou.

O presidente salientou sobre a importância da ação de fiscalização do vereador. "A gente tem esperança de que a obra seja concluída. Espero que com o apoio do vereador, com essa cobrança dele, a Prefeitura termine logo essa obra tão importante pra gente", disse Neris.

Fotos Relacionadas

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo