24/01/2019
Secretário compromete que Unidade de Saúde do Novo Terceiro será entregue em Julho

"Reforma da Unidade de saúde e instalação do Centro Odontológico será feita no prazo de 6 meses", garantiu secretário.

Na última quarta-feira (23), os moradores do Bairro Novo Terceiro estiveram reunidos, na Unidade de Saúde da região, para reivindicar a devolução do espaço à comunidade. Há mais de 1 ano o local , que se encontrava em péssimas condições de uso, foi fechado para passar por uma reforma e ampliação . O secretário de saúde do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que assumiu internamente pasta, o pevista Mário Nadaf, o presidente do Bairro Tenente Antônio do Carmo e os moradores estavam presentes na reunião.

Antônio do Carmo expôs as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, principalmente por parte dos moradores do Bairro que realizam tratamentos contínuos na unidade. “Muitos moradores fazem tratamentos com acompanhamento contínuo, e grande partes acabam tendo que se deslocar para a Unidade do Bairro Cidade Verde, onde atendem os moradores somente em um período, ou acabam se deslocando para outras unidades e outros até interrompendo o tratamento”, explica o presidente.

O Professor Mário Nadaf colou-se a disposição da comunidade do Novo Terceiro, ele tem acompanhado a dificuldade enfrentada por parte dos moradores do Bairro. “Observamos os primeiros desdobramentos, o local que estava inapropriado para o uso e a paralisação das obras”, relembrou.

O Secretário ouviu atentamente as reivindicações da comunidade e afirmou em nos próximos dias as obras serão retomadas. “Entendemos as dificuldades dos moradores da região, o município irá retomar as obras de reforma e ampliação do espaço”, garantiu Luis Antônio Possas.

Alem da retomadas das obras, outro compromisso firmado pelo secretário de saúde  é que a unidade será devolvida para população em um prazo de 6 meses.

O vereador Mário Nadaf e o presidente do bairro reiteraram a fiscalização no andamento da reforma e na instalação do centro odontológico na Unidade de saúde que hoje atende os bairros Coophamil, Jardim Ubiratã, Jardim Beira Rio e São Benedito. O vereador Mário Nadaf  direcionou uma emenda de 100 mil reais para contribuir na instalação de duas cadeiras no Centro Odontológico.

Da assessoria

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo