Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/02/2019
Toninho vai presidir as Comissões de Ética e Decoro Parlamentar e também a de Saúde
A formação dos grupos será publicada no Diário Oficial de Contas que circulará na próxima semana.

O vereador Toninho de Souza (PSD) vai presidir a Comissão de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá. A composição das Comissões Permanentes do Parlamento Municipal foi apresentada durante a sessão Ordinária desta quinta-feira (07). A formação dos grupos será publicada no Diário Oficial de Contas que circulará na próxima semana.

“No ano passado abri mão de fazer parte de qualquer Comissão, mas nesta Legislatura quero dar a minha contribuição. Hoje, sou titular da Comissão de Saúde, e junto com os demais membros quero acompanhar as ações da saúde e defender um atendimento de melhor qualidade a nossa população. Eu sou adepto da política de resultado e vamos buscar com a nossa atuação na Saúde, contribuir com um atendimento mais digno aos pacientes que dependem da saúde pública”, disse o parlamentar. 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, opinar no sentido de preservar a dignidade do mandato Parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá, processar os acusados nos casos previstos no Código de ética e Decoro Parlamentar.

Cabe ainda à Comissão instaurar o processo disciplinar e proceder a todos os atos necessários á sua instrução, em conformidade com as Constituições, as Leis, o disposto na Lei Orgânica e no Regimento Interno, propor penalidade ao infrator, responder as consultas da Mesa Diretora, de Comissões e de Vereadores sobre matérias de sua competência. 

A Comissão de ética é presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD), pelo vice-presidente, Vinícius Hungney (PP), tem como membro o vereador Marcrean Santos (PRTB) e os suplentes: vereadores Ricardo Saad (PSDB), Juca do Guaraná (PTdoB) e Marcelo Bussiki (PSB). 

Além da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o vereador Toninho de Souza também foi escolhido membro das Comissões de Saúde, Previdência e Assistência Social e Regularização Fundiária do Município e Agropecuária.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.