20/02/2019
Vereador Marcos Veloso articula parceria entre Prefeitura e 9º BEC
O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) intermediou uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas e o Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), para o reaproveitamento de material resultante da fresagem das ruas da Capital.

Participaram da reunião o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o vereador Marcos Veloso e o Capitão de Engenharia Luiz Antônio, que representou o comandante do 9º BEC, Coronel de Engenharia André Luiz Vieira Cassiano.

Vanderlúcio Rodrigues informou que iniciará, nas próximas semanas, o processo de fresagem na região central da cidade e destinará, por meio da parceria, o material resultante do processo ao 9º BEC.

O secretário citou que o serviço consiste no corte de camadas de um pavimento asfáltico, por intermédio de processo mecânico, cuja finalidade é a remoção de pavimentos antes da execução de novo revestimento.

Com esse produto resultando da remoção da camada superficial do pavimento, o Capitão Luiz Antônio disse que o 9º BEC aplicará uma técnica de reutilização do material fresado na manutenção de áreas militares na Capital, como nos batalhões e vilas militares.

Na avaliação do vereador Marcos Veloso essa parceria apresenta-se como alternativa econômica e ambientalmente correta no processo de restauração de pavimentos.

Bruno Garcia
Da assessoria