Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/02/2019
Vereador Marcos Veloso articula parceria entre Prefeitura e 9º BEC
O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) intermediou uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas e o Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), para o reaproveitamento de material resultante da fresagem das ruas da Capital.

Participaram da reunião o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o vereador Marcos Veloso e o Capitão de Engenharia Luiz Antônio, que representou o comandante do 9º BEC, Coronel de Engenharia André Luiz Vieira Cassiano.

Vanderlúcio Rodrigues informou que iniciará, nas próximas semanas, o processo de fresagem na região central da cidade e destinará, por meio da parceria, o material resultante do processo ao 9º BEC.

O secretário citou que o serviço consiste no corte de camadas de um pavimento asfáltico, por intermédio de processo mecânico, cuja finalidade é a remoção de pavimentos antes da execução de novo revestimento.

Com esse produto resultando da remoção da camada superficial do pavimento, o Capitão Luiz Antônio disse que o 9º BEC aplicará uma técnica de reutilização do material fresado na manutenção de áreas militares na Capital, como nos batalhões e vilas militares.

Na avaliação do vereador Marcos Veloso essa parceria apresenta-se como alternativa econômica e ambientalmente correta no processo de restauração de pavimentos.


Bruno Garcia 
Da assessoria 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.