Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/02/2019
Pessoas que fazem a diferença no serviço público
Ter um cantinho limpo e organizado ajuda a fluir o trabalho e faz bem ao dia a dia de quem está sempre atribulado. Mas para haver essa organização é necessário que se tenha pessoas capacitadas que façam esse serviço, isto é, o auxiliar de serviços gerais. 

Diariamente, eles preparam e organizam toda a empresa para que se possa iniciar o dia de trabalho. 

Hoje, 22 de fevereiro, é o Dia do Auxiliar dos Serviços Gerais. E investigamos um pouco mais sobre essa profissão e as pessoas que a exercem.

Além de cuidar para que outras pessoas se sintam bem, os auxiliares de serviços gerais ainda cuidam da casa e da família. E em meio a essa rotina buscam tempo para cuidar de si, assim como a Jucelia Aparecida da Silva que trabalha há dois anos na área .

Jucelia é mãe de três crianças e trabalha na Câmara Municipal de Cuiabá. Acorda todos os dias cedo, com um sorriso no rosto, para o novo dia que se inicia. “A grande parte do dia passo aqui no serviço, das 6 da manhã às 15 horas, trabalhando e sorrindo, pois acredito que um coração  feliz supera qualquer problema”, disse a servidora. 

A maioria dos profissionais dessa área é composta por mulheres que trabalham durante o dia e ainda dividem o tempo com a família. “O resto do dia, quando chego em casa, curto muito meu filho caçula. Brinco com eles, pois são  minha maior motivação  para lutar todos os dias”, pontuou Jucélia.

Radiante e cheia de sonho, ela pensa em crescer profissionalmente e dar uma vida mais confortável para a família. “Meu maior sonho e estudar radiologia, formar e proporcionar uma vida mais confortável para meus filhos”. 

Com o sorriso alegre de sempre, a auxiliar aproveita os dias de folga para ficar com quem mais ama, a família. “Amo minha família e aos sábados e o domingos nós nos reunimos para almoçar juntos e colocar a conversa em dia”, finalizou.

O servidor que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais tem como funções serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.