24/03/2009
Sessões serão transmitidas em telão na Praça Alencastro, diz Deucimar
Fablício Rodrigues
Na tentativa de quebrar a barreira existente entre a população e o Poder Legislativo, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), disse nesta segunda (23) durante sessão itinerante no bairro Planalto, proposta pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), que as sessões plenárias serão transmitidas ao vivo através de telão na Praça Alencastro, no Centro da Capital. O projeto entra em vigor no próximo mês. “A Câmara está indo de encontro aos moradores”, destacou. A idéia é mais uma iniciativa da atual legislatura para se aproximar da população e, desse modo, conhecer de perto as reais necessidades da comunidade.

Durante a sessão, o presidente afirmou ainda que aprendeu uma lição ao lamentar que apenas o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Aurélio Augusto, tenha comparecido ao evento. “Através dessa sessão aprendi uma coisa: Vou perturbar os secretários porque é meu direito, enquanto representante da sociedade”. Apesar da maioria das reivindicações e reclamações dos moradores serem referentes à área de infra-estrutura, o secretário da pasta Josué de Souza Júnior não esteve presente. Encaminhou o diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da secretaria, Leonardo de Oliveira, para representá-lo.

Deucimar disse que vai cobrar do prefeito Wilson Santos (PSDB) a participação do seu secretariado em todas sessões itinerantes. “A partir de amanhã vamos solicitar a presença dos secretários já na próxima itinerante, que acontece nesta sexta (27) no bairro Dom Aquino”. A sessão foi requerida pelo vereador Toninho de Souza (PDT) para discutir a criminalidade na região do Dom Aquino, considerado um dos bairros mais violentos da Capital.

Pollyana Araújo