01/03/2019
Vereador Orivaldo recebe Projeto da Construção de Laboratório no Horto
Na manhã desta sexta-feira (01), o 2º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP), recebeu em seu gabinete o Gerente do Horto Florestal Aloizio Miranda, as Biólogas e Professoras Vera Lúcia e Suely Kawaharo e o Engenheiro Civil Walter Kawaharo. Durante a reunião os visitantes entregaram ao Vereador Orivaldo o Projeto da Construção de Sala de Botânica/Sala de Beneficiamento de Sementes.

Essa unidade está sendo planejada para permitir que se produzam mudas nativas de qualidade e que possam atender as demandas do Horto Florestal Tote Garcia, da Secretaria do Meio Ambiente e todas as demandas do estado de Mato Grosso.

O novo viveiro contará com novos espaços que contribuirão com a melhora na qualidade de toda a cadeia produtiva, como sala para beneficiamento de sementes, sala de armazenamento de sementes, laboratório de sementes, sala de insumos e banco de dados.

O Vereador Orivaldo da Farmácia destinou de sua emenda parlamentar R$ 50,000 mil reais para a construção dessas salas. O projeto foi voluntariamente realizado pelo Engenheiro Civil Walter Kawaharo. “São salas que o Horto precisa para germinação de sementes, mas também um sonho antigo, então realizei este projeto voluntário porque é disso que a sociedade precisa, de pessoas que se dedica por causas boas como a do Horto Florestal”. Pontua Walter.

Após apresentação do projeto ao Vereador seu destino agora será a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. “Irei pessoalmente encaminhar este Projeto ao Secretário de Meio Ambiente Juarez Samaniego para análise e adequações, após a liberação ele passará pelo processo licitatório e em seguida será executado, vamos está acompanhando todo processo para que seja realizado o mais rápido possível.” Conclui o Parlamentar.

Josiane Barros

Fotos Relacionadas