24/03/2009
Vereadores criticam atuação de amarelinhos presidente cobra melhoria em mini estádio
Luiz Alves
O presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) criticou na sessão desta terça (24) a atuação dos agentes municipais de trânsito, mais conhecidos como "amarelinhos", para quem vêm causando congestionamento nas avenidas da Capital, além de autuar desnecessariamente em alguns casos. "Os amarelinhos estão multando sem dó. Isso é um absurdo". Deucimar disse que vai conversar com o prefeito Wilson Santos (PSDB) sobre o assunto com o intuito de melhorar o trânsito, bem como evitar que a população seja multada por motivos irrelevantes.

Além do presidente da Casa, o vereador Chico 2000 (PR) avaliou que a secretaria Municipal de Transportes Urbanos, hoje sob Edivá Alves, se transformou num verdadeiro órgão arrecadador por meio do trabalho desenvolvido pelos "amarelinhos". "Infelizmente onde os amarelinhos estão trabalhando o trânsito fica engarrafado". O parlamentar citou a rotatória da Miguel Sutil, uma das avenidas de maior fluxo de veículos, que dá acesso à Avenida Gonçalo Antunes, antiga Jurumirim, que, segundo ele, sempre há engarrafamento por causa dos agentes.

Cobrança

Deucimar disse ainda que vai se reunir com o prefeito Wilson Santos ainda hoje. Ele pretende cobrar melhorias no mini estádio do bairro Planalto, onde foi realizada sessão itinerante nesta segunda (23). “Vou levar ao conhecimento do prefeito a situação da Dona Morena”. Benedita Souza Mendes, a Dona Morena como é conhecida, é presidente do mini estádio e fez várias reivindicações durante a sessão itinerante em prol de melhorias no local. Segundo ela, até mesmo a bomba d’água não está funcionando. “Tivemos de fazer uma encanação clandestina para que a descarga do vaso sanitário funcionasse”. Ela também solicitou que a Câmara intervenha junto ao prefeito para que seja feita limpeza no fundo no mini estádio. Hoje 122 crianças utilizam o local para praticar atividades esportivas.

Pollyana Araújo