Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/03/2019
Doadores do Bem: Câmara realiza corte de cabelo para beneficiar pessoas com câncer
Em ato de solidariedade, diversas mulheres compareceram à Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta terça-feira (12) para participar do projeto “Doadores do Bem”, que consiste no corte de cabelo para confecção de perucas em prol de mulheres com câncer.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria Geral do Parlamento Municipal em parceria com o salão Dita Bonita, e faz parte da programação em comemoração ao mês das mulheres.

“Essa ação é promovida pela atual gestão do presidente Misael Galvão que é uma maneira de chamar as mulheres para um ato de solidariedade. Muitas ações ainda estão por vir”, disse o secretário-geral do parlamento, Jairo Rocha.

Para as doadoras, o ato é o resumo de felicidade, ajudando as pessoas que precisam. “Foi um ato de amor que há muito tempo queria fazer. Diante da oportunidade que nosso presidente nos deu, aproveitamos para fazer a doação. Sabemos o quanto é difícil quando uma pessoa com câncer perde o cabelo, então resolvi me preparar e preparar o meu cabelo para poder fazer essa doação”, contou Sueli Garcia, primeira doadora do dia.

Cristiane Aparecida também se dispôs em fazer a doação e foi o maior corte do dia, 40 centímetros de cabelo foram doados por ela. “As pessoas em tratamento de câncer não têm a opção de cortar, o deles cai e nós que temos a abundancia de cabelo, devemos lembrar que não perdemos a força ao tirar os cabelos, mas ao podar o cabelo como fazemos com as plantas, você dá força para o seu cabelo e para o semelhante e isso ajuda muito”, finalizou Cristiane. 

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.