15/03/2019
Com o sucesso do evento “Doadores do Bem”, Câmara continua recebendo mechas de cabelos
O projeto “Doadores do Bem”, realizado nesta terça-feira (12) no saguão principal da Câmara Municipal, foi um sucesso e ainda continua recebendo as doações.

A Ação Social destinará as mechas de cabelos ao Hospital do Câncer e MT Mamma para a confecção de perucas que beneficiará pessoas com câncer.

Organizado pela Secretaria-geral da Câmara em parceria com o salão Dita Bonita, o evento fez parte da programação em comemoração ao Mês da  Mulher, e sensibilizou até homens como o Juliano Fávaro, que tinha o cabelo comprido, a fazer doações.

“Ver a situação das pessoas que precisam me sensibilizou a fazer essa doação. Muitas vezes cortamos e jogamos fora o cabelo sem pensar nos irmãos que precisam. A gente doa de coração e fica muito satisfeito com o resultado que vai ter. acredito que todos os homens que têm condição de doar, deveriam fazer essa experiência, é muito importante, creio que devemos pensar mais no próximo”, contou Juliano.

Para ele, que gosta de mudança e da solidariedade, o gesto deve ser feito de coração.
“A mudança deve começar por nós mesmo. Tudo o que se doa de coração, recebemos multiplicado de volta”, completou.

A Defensora Pública, Cleide Regina Ribeiro Nascimento, que já teve casos de câncer na família, também se sensibilizou com a ação e trouxe 15cm de seu cabelo para doação.

Já é a terceira vez que faço doação, minha mãe e meu pai venceram o câncer e uma tia está em tratamento agora. Acho muito interessante quando você pode levar dignidade as mulheres através de uma peruca, através da auto estima da mulher, a queda do cabelo é a coisa que mais impacta a mulher no momento do tratamento”, contou Cleide.

Aproveitando o ensejo, a defensora convida a população para fazer parte da ação que beneficia milhares de pessoas.
“A ideia é ajudar outras pessoas. Você vai se sentir muito melhor ao ajudar outras pessoas. Venham e façam parte desse movimento”. Finalizou.

As doações ainda podem ser realizadas. Basta cortar 15cm ou mais de cabelo e procurar a Geruza Camargo, responsável pelo Núcleo de Apoio a Mulheres, Crianças e Idosos da Câmara de Cuiaba pelo telefone: 65 3617-1571.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá