Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/03/2019
Comissão de saúde realiza reunião ordinária e desempata projeto
Na tarde desta quinta-feira (28) a comissão de saúde, previdência e assistência social realizou a segunda reunião ordinária do ano. O encontro foi presidido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) e estavam presentes, Toninho de Souza (PSD), Dr Xavier (PTC) e Sargento joelson (PSC).

Apenas um projeto estava na pauta do dia e o mesmo era para o desempate. De autoria do vereador Justino Malheiros (PV) o projeto que foi apreciado dispõe sobre a criação do cartão vacina digital e visa facilitar os tramites nos órgãos de saúde.

“Hoje foi a segunda reunião ordinária da saúde, justamente para fazer o desempate do projeto do cartão digital. É um projeto bom que já ta pensando lá na frente e nesse cartão vai conter todas as informações. Devemos aproveitar o que é bom e corrigir o necessário para que esse projeto vire lei”, conta Saad.

O projeto havia recebido um voto contrario vindo do Dr Xavier que justificou dizendo das dificuldades de informatizar os pontos de saúde no momento. “O projeto é bom, é uma previsão para o futuro, mas meu voto no momento é pela dificuldade que tem hoje na rede para controlar o cartão manual que são os cartões utilizados hoje. A rede não é totalmente informatizada, então no momento, apesar da relevância do projeto eu votei pela rejeição”, explicou.

Contudo, na reunião de hoje, Toninho desempatou e aprovou o projeto. “É um projeto importante para Cuiabá, pois é a vacina digital, elimina os papeis e facilita a vida do cidadão. A Câmara tem que trabalhar nesse sentido, projetos que venham exatamente ajudar a vida do cidadão”, finaliza o parlamentar.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.