Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/04/2019
Primeiro Gabinete Colaborativo da Região Centro Oeste é implantado em Cuiabá.

O Gabinete Colaborativo – Coworking é uma ideia inovadora que teve inicio em São Paulo com a vereadora Janaina Lima (Novo). Ela decidiu usar seu gabinete na Câmara Municipal de uma forma diferente, transformou cerca de 70% do espaço em um local para empreendedores com projetos que podem transformar a cidade. Desta mesma forma também foi implantado em Cuiabá, nesta quinta-feira (04), por iniciativa do vereador Felipe Wellaton (PV), o primeiro Gabinete Colaborativo da Região Centro Oeste e segundo do Brasil.

Wellaton criou um espaço para incentivar leitura, um local para receber Jovens empreendedores e também assinou uma parceria com AJE/MT - Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso, representada por Vinicius Yule Pardi.

“ Vamos difundir a cultura do empreendedorismos por isso estamos assinando hoje um termo de cooperação com o gabinete”, explicou Pardi.

 Quem também está apoiando o projeto do Gabinete Coworking é a presidente da  Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), Michelle Scope.

“É um momento muito oportuno, pois temos que mostrar o nosso trabalho e buscar projetos para serem implantados na ONG, temos um trabalho muito forte nas redes sociais e estamos buscando apoio”, disse Michelle.

O Presidente Misael Galvão (PSB) acompanhou o lançamento do Gabinete e disse que vereador Wellaton está em sintonia com a gestão. “Felipe está em sintonia com nossa gestão- escolhemos o ‘Slogan’ – Você Presente, justamente com a ideia de trazer a população para o parlamento. Vejo que o gabinete colaborativo é isso, a comunidade interagindo com a Câmara”, frisou Misael.

O vereador Felipe convida a população para participar do gabinete.  “Além de receber a população para desenvolver projetos juntos, com mentorias o local vai focar em educação política e cidadã para estimular as pessoas que querem deixar a sua marca e fazer a diferença na cidade”, pontuou o parlamentar.



Elizângela Tenório| Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.