09/04/2019
Liderada por Diego Guimarães, Frente Parlamentar Brasil 200 é criada na Câmara Municipal
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Diego Guimarães (Progressistas) apresentou requerimento assinado por 19 parlamentares que cria a Frente Parlamentar Brasil 200. O objetivo principal da Frente é dar apoio aos empresários, fomentar o desenvolvimento de políticas no campo da economia e do empreendedorismo e promover o desenvolvimento de projetos e programas que estimulem o crescimento da Capital.

A Frente é uma entidade de natureza suprapartidária que foi criada primeiramente a nível federal na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No Congresso, o colegiado é coordenado pela líder do Governo, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Hoje já existe o Movimento Brasil 200 que foi criado por lideranças da sociedade civil e faz referência aos 200 anos da Independência do Brasil, que serão comemorados em 2022.

“Esta Casa estará agora na vanguarda da política e dos movimentos pró-economia deste país. A partir da criação dessa Frente Parlamentar podemos em todos os projetos de lei que vier a tocar o setor empresarial, dialogar com as classes diretamente atingidas para que possam todos discutirem e depois sim, votar com fundamento”, disse Diego Guimarães.

O parlamentar ressalta ainda em seu requerimento, que Cuiabá, hoje possui uma baixa posição no ranking de liberdade econômica, o que a iguala aos países subdesenvolvidos e totalitários. Além desse fato, o vereador explica ainda que o empresário tem se tornado alvo de leis e projetos que dificultam o dia-a-dia daqueles que levam sustento a tantas famílias.

“O Brasileiro vive um constante ataque às suas tradições e costumes herdados de uma cultura judaico-cristã. Nesse Contexto, a instalação da Frente Parlamentar é no intuito de se debater de forma mais aprofundada tais conceitos, para que possam ser visualizadas as possibilidades de ação pública”, diz trecho do requerimento.

Janaiara Soares - Assessoria de Comunicação