14/04/2009
Vereadores cobram ações contra dengue e violência pública
Fablicio Rodrigues
No pequeno expediente da sessão desta terça (14), os vereadores apresentaram várias indicações referentes à limpeza de áreas propícias para a proliferação do mosquito da dengue e também sobre a segurança pública. O vereador Ralf Leite (PRTB) solicitou que seja feita a limpeza do campo Mãe Santa, onde foram encontrados focos do mosquito. Já o vereador pastor Washington pediu a prefeitura faça a limpeza da praça do bairro Jardim Umuarama.

Toninho de Souza (PDT) apresentou uma indicação coletiva assinada por 17 vereadores, para que seja organizada uma escala para a realização de rondas policiais nos trevos de maior movimento nos horários de pico da capital. O progressista Everton Pop (PP) por sua vez, apresentou duas indicações solicitando a intensificação das ações de segurança publica nos bairros Novo Terceiro e Morada do Sol, segundo Pop a população tem enfrentado sérios problemas devido o alto índice de violência nas duas regiões.

Outra indicação coletiva apresentada, pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), é referente as solicitações feitas pela população em sessão itinerante realizada no bairro Planalto no mês de março. Domingos Sávio apresentou também um requerimento pedindo que a prefeitura disponibilize a Câmara, cópia das irregularidades apontadas pela Procuradoria Geral da União referente ao PAC, além da cópia das respostas que serão encaminhadas pela prefeitura.

Julia Munhoz