23/04/2019
Vereadores acompanham visita do ministro da Saúde a Cuiabá e participam de inauguração no HMC
Os vereadores do Legislativo Cuiabano acompanharam, nesta segunda-feira (22), a inauguração da segunda etapa do novo Hospital e Pronto Socorro da Capital. No total, foram entregues 90 leitos de enfermaria clínica, além do refeitório, farmácia satélite e o laboratório de análises clínicas.

O evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e demais autoridades estaduais e federais.
“Ficamos imensamente felizes, porque agora começa a funcionar a segunda etapa do Hospital, e o prefeito Emanuel Pinheiro já garantiu que em 09/05 o HMC estará em pleno funcionamento”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão.

Durante a entrega, o Ministro assinou uma portaria que garantiu o aporte financeiro de R$ 48 milhões ao novo Pronto Socorro. O montante será utilizado para o custeio da unidade de saúde neste primeiro ano de funcionamento.

De acordo com Mandetta, o recurso só foi liberado graças a um esforço da bancada federal de Mato Grosso. “Nesse momento aqui hoje eu gostaria de agradecer e elogiar o trabalho da equipe que é feito pela bancada federal do estado de Mato Grosso, se todos os estados fizessem o que vocês fazem pelo estado de Mato Grosso tenho certeza que muitos que hoje reclamam, não estariam reclamando”, enfatizou o ministro.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, entregar mais essa parte é um momento de alegria para todos. “É um dia muito especial, uma felicidade muito grande, é a virada de página da saúde pública de Cuiabá e de Mato Grosso começando. Hoje, como estava dentro de nossa programação, entregamos a segunda etapa do nosso HMC. 90 leitos de enfermaria clínica, o refeitório, a farmácia satélite, laboratórios de analises clínicas e os leitos emergenciais que irão funcionar dentro dos leitos de retaguarda, dentro dos leitos de enfermaria clinica”, explicou Pinheiro.

Além da inauguração da segunda etapa do novo Pronto Socorro, os vereadores da Capital ainda acompanharam o ministro em outras duas agendas. A primeira foi a abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que aconteceu no Teatro do Sesc Arsenal.

A outra foi uma reunião na Assembleia Legislativa para tratar de soluções para a Santa Casa. Segundo Misael, essa união entre as classes trás forças para o trabalho. “Isso é à prova aqui hoje da união da classe política, tanto da Câmara quanto da Prefeitura, governador, bancada federal e governo federal. Todos pela saúde de Cuiabá”, pontuou.

Câmara Municipal de Cuiabá