20/04/2009
Projeto incentiva doação de sangue
Luiz Alves
O vereador Ralf Leite (PRTB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Cuiabá, que promove a Semana de Conscientização e incentivo à doação voluntária de sangue. O projeto tem por objetivo conscientizar os estudantes através de palestras e procedimentos informativos sobre a importância de doar sangue, como fazer para ser doador, quando pode doar e ainda os seus benefícios.

Ralf ressaltou o fato de Cuiabá estar enfrentando uma epidemia de dengue e a preocupação das autoridades ligadas à saúde com a falta de sangue. Ele acredita que o problema envolve toda a sociedade. “O jovem consciente deve participar ativamente do processo, exercendo a solidariedade e a cidadania, esta é a proposta do projeto”, disse.

Benefícios para os bairros

Entre as indicações apresentadas na última semana estão serviços de patrolamento e aterro, no campo de futebol “Mãe Santa”, na Av. Beira Rio; tapa-buracos no bairro Jardim Cuiabá; limpeza das redondezas do estádio Verdão, além da construção de uma passarela em frente às faculdades UNIC e Unirondon.

“O bairro Novo Colorado, explicou o vereador, fica próximo a uma grande indústria de cervejaria e vizinho ao Santa Rosa, um dos metros quadrados mais caros de Cuiabá, não tem sequer uma rua asfaltada”, disse Ralf. Como conseqüência, os moradores sofrem desde a sujeira de poeira em suas casas, até com problemas respiratórios. Pensando nisso, o Vereador solicita a imediata intervenção do poder público municipal, no sentido de buscar o asfaltamento das ruas do bairro, que amenizaria grande parte dos problemas dos moradores.

Roseli Cordeiro