06/05/2019
Vereador Clebinho Borges entrega Títulos Honoríficos em comemoração aos 300 anos de Cuiabá
O vereador Clebinho Borges (DC) decidiu fazer um pouco diferente em suas homenagens com o título honorífico alusivo aos 300 anos de Cuiabá no último dia 30. Em sessão solene, realizado pela Câmara Municipal em comemoração ao tricentenário da Capital, aproximadamente 300 pessoas foram condecoradas com o mérito. As pessoas, levadas pelo parlamentar, carregavam uma bagagem de experiências de vida nas costas mais do que técnica para subirem as rampas do Hotel Fazenda Mato Grosso, local escolhido pela Casa de Leis para para sediar o evento.

Entre os agraciados estavam pedreiros, comerciantes de banca de revistas, cabeleireiros, professoras, líderes de projetos religiosos entre outras. "A nossa intenção foi olhar mais para as lideranças que muitas vezes são esquecidas. Jamais devemos esquecer de onde saímos. Nossa história começa a ser contada no bê-a-bá de uma professora. O teto onde moramos passa pela colher de um pedreiro e assim por diante", disse o vereador referindo-se a Léia Laura de Souza Mendes e Fátima Maria da Silva Santos, professoras e Neves Faustino da Silva, um pedreiro, três dos 13 homenageados pelo parlamentar com a honraria.

Confira outros nomes lembrados pelo vereador:

Evanildo Martins da Fonseca - militar reformado do Exército Brasileiro
Jair Francisco dos Santos - Técnico em contabilidade
Francisco Soares Mendes - Funcionário Público
Daymar Oliveira de Almeida - Comerciante
Walter Edson de Campos - Funcionário Público
Alessandro do Nascimento - Empresário
Audimar Lara de Jesus - Funcionário Público
Celso Marcos da Silva Filho - Autônomo
Conceição Aparecida da Cruz Costa - Conselheira Tutelar
Tony Cristiano Leoncio - Comerciante

“São pessoas que representam toda a nossa gente, que simbolizam a nossa riqueza. O bem da verdade é que Cuiabá, só é esta cidade hospitaleira pelo povo que aqui nasceu e, também pelo povo que escolheu a nossa cidade para morar. Todos temos nossa história”. Entre os homenageados na noite estavam, também, juízes, desembargadores, coronéis, deputados e senadores, secretários estaduais, ex-prefeitos, empresários de renome entre outros.

Marcely | Assessoria do Vereador Clebinho Borges