07/05/2019
Câmara aprova mensagem do Executivo, em primeira votação
Em sessão ordinária desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou uma mensagem do Executivo Municipal. Trata-se sobre da concessão de uma aérea pública à Associação de Autistas da Capital.

A matéria, aprovada por unanimidade, foi apreciada em primeira votação, e deve retornar à pauta para votação final.

Além disso, os vereadores ainda aprovaram três projetos de lei de autoria. Entre eles está a proposta do vereador Mario Nadaf (PV) que dá nome à praça situada no bairro Jardim Santa Amália. O parlamentar sugere que o local passe a se chamar Praça das Flores. O projeto também foi aprovado em primeira votação.

Já o projeto do vereador Dilemário Alencar (Pros), também aprovado em primeira votação, torna obrigatório aos hospitais públicos e privados do município, notificar a Secretaria de Saúde sobre o nascimento de crianças com patologia mielomeningovele, conhecida popularmente como espinha bífida.

A intenção é garantir a atualização do banco de dados a fim de promover políticas públicas voltadas para os portadores desta doença.

Por fim, os vereadores ainda aprovaram a proposta colocada pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) que institui no município de Cuiabá o Dia do Socorrista do Samu.

Todas as matérias apreciadas em primeira votação seguem para comissão de mérito e retorão para a pauta para votação final.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)