Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2019
Penitenciária Ana Maria do Couto May recebe doação de 300 livros
A equipe do vereador licenciado e deputado Estadual Toninho de Souza (PSD), liderada pela assistente social Eliane Souza, realizou a segunda entrega de livros na unidade.

Mais de 300 livros foram entregues à biblioteca do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. A ação foi realizada pela segunda vez pela equipe do vereador licenciado e deputado Estadual Toninho de Souza (PSD), liderada pela assistente social Eliane Souza. 

Os exemplares foram arrecadados por meio de uma campanha lançada nas redes sociais e na Câmara de Cuiabá. “A ideia surgiu após a necessidade da criação de uma biblioteca na Unidade prisional, o espaço já havia sido disponibilizado, mas carecia de livros. Os livros doados para biblioteca do presídio vão ajudar no ensino das reeducandas”, explicou Eliane Souza.

A diretora da Unidade Maria Giselma lembrou novamente sobre a importância de uma biblioteca dentro de um sistema prisional. “Acreditamos muito em um novo recomeço, a leitura proporciona um universo diferente, novos pensamentos, estamos felizes em receber mais esta doação de livros”. 

A Coordenadora de Educação da Penitenciária Margaret Anderson recebeu a equipe e agradeceu mais uma vez a doação de livros. “Estamos agradecidos pela iniciativa e pela continuidade da arrecadação dos livros, já estamos em processo de finalização da montagem da biblioteca. São livros ótimos em perfeito estado será muito bem utilizado”, explicou.

Eliane Souza agradeceu mais uma vez todas as pessoas que doaram os livros que foram entregues. “Agradeço os nossos amigos, a nossa equipe, que nos ajudou na arrecadação de mais 300 livros, que hoje foram entregues à Unidade. Com toda certeza farão diferença para as reeducandas que utilização a nova biblioteca”. 

A equipe recebeu os livros na Câmara de Cuiabá e também buscou as doações oferecidas. Os exemplares foram selecionados, classificados e catalogados. A biblioteca deve ficar pronta até o final do mês de maio.

Verônica Rakel - Rui Matos | Assessoria Vereador Toninho de Souza


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.