Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/05/2019
Vereador Dr. Xavier parabeniza assistentes sociais e a família pelo seu dia
Ednei Rosa
O vereador Dr. Xavier direcionou hoje (15) parabéns à categoria de assistentes sociais pelo seu dia e, também, às famílias, instituição igualmente homenageadas nesta data. Conforme o parlamentar, ser assistente social extrapola a simples função de promover acompanhamento a alguém e encaminhamento dos seus interesses e direitos. "É uma missão diária inegavelmente sublime, caracterizada por largo empenho amoroso". 

Trata-se, conforme definiu o vereador, de uma das profissões de destaque no Brasil e mundo afora, por vezes desvalorizada ao extremo, fator que considera “uma grande injustiça”. Afinal, pondera, os assistentes sociais, em geral, desempenham trabalho de equilíbrio constante em áreas distintas da sociedade, além de interferir em defesa da concepção da justiça social, como um todo.

“Não raramente, a categoria de assistentes sociais torna-se elo de defesa ferrenha das famílias, e assim interage naturalmente com seu cotidiano, sempre focada em obter resultados de harmônica paz e de acatamento coletivo dos direitos humanos”, pontuou.

Dia Internacional da Família 

Sobre a família, instituição comemorada internacionalmente hoje (15), o vereador Dr. Xavier afirmou que se trata de "um dos mais belos alicerces amorosos do planeta, berço de formação moral de todos os seres viventes”. Ainda destacou que reside na família o sustento motivador da espécie humana, “amparo de importância fundamental para as horas difíceis e boas no transcurso existencial”. 

Sem o aporte da família, entende o parlamentar, “o homem passa a ser um ser meramente solitário, perdido num deserto interior, pois a falta do calor familiar é sentida a cada minuto". Ele concluiu que isso é visível passo negativo para a perda dos rumos positivos que levam os seres humanos a patamares de evolução gradual. "A ausência da família, na verdade, é um buraco negro nada atraente, sem perspectivas alentadoras. É pela família que nós nos sentimos protegidos, acalentados, incentivados a avançar e vencer todos os desafios impostos nos caminhos da vida”. 

O vereador destacou que o elo familiar é formado não especificamente por um pai e mãe, mas por pessoas que o circundam e protegem, a exemplo de tios, avós, padrinhos, etc. "Mesmo no mundo animal temos exemplos impressionantes da formação familiar, da preocupação das mães com seus filhotes. Mistérios divinos".

João Carlos de Queiroz | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.