Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/04/2009
Roosivelt pede abertura da CPI da Pedofilia
Luiz Alves
Após registros alarmantes de abuso sexual de menores em Cuiabá, o vereador Roosivelt Coelho (PSDB) apresentou requerimento na sessão desta quinta (30) para a criação da CPI da Pedofilia. “Não dá mais para aceitar essa situação. Dados da Delegacia da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica) apontam que somente neste ano já houve 359 casos de abuso de crianças”, afirmou o parlamentar.

Na sua avaliação todos os municípios deveriam fazer o mesmo a fim de respaldar a CPI da Pedofilia em vigor no Senado por iniciativa do senador Magno Malta (PR/ES), que preside a comissão. O caso do menino Kayto, 10 anos, que foi brutalmente assassinado no bairro Paiaguás depois de sofrer abuso sexual, foi um dos motivos que levou o vereador Roosivelt a elaborar o requerimento. “Não podemos assistir isso de braços cruzados”.

A CPI pretende investigar denúncias e mobilizar a sociedade contra os crimes cometidos com crianças e adolescentes. O parlamentar defende que haja um atendimento especial aos autores desse tipo de barbárie. “Talvez com esse trabalho seja criada uma cadeia especializada para estudar esse tipo de caso”.
O requerimento precisa da assinatura de sete parlamentares. Porém, Roosivelt acredita que vai conseguir apoio de mais vereadores do que o necessário para a abertura da CPI. A propositura deve entrar na pauta de votação nas próximas sessões plenárias.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.