29/05/2019
Vereador Clebinho Borges quer novos nomes em ruas de bairro
Pelo menos oito ruas do bairro Jardim Santa Isabel, Residencial Carvalho receberão novos nomes. Isso se um projeto de Lei apresentado pelo vereador clebinho Borges (DC) na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cuiabá (28), for aprovado e tudo indica que vai por não haver razão para contradita. "As ruas sairão do anonimato numérico, como estão hoje e terão nome de pessoas que fizeram parte da história deste bairro", disse o parlamentar.

Como são escolhidos os nomes de ruas:

Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara dos Vereadores, inclusive em algumas situações essas definições ocupam boa parte dos projetos que são analisados, discutidos e aprovados na Casa de Leis. Mas a decisão dos nomes, embora seja dos vereadores, nem sempre partem deles. A comunidade pode fazer esta sugestão levando em conta o nome de uma pessoa que foi importante para aquela comunidade e agora eles desejam prestar uma homenagem póstuma e manter a memória das pessoas com o nome de alguém que teve importância para a comunidade. Um detalhe importante é que na maioria das cidades brasileiras os nomes de ruas só podem ser atribuídos a pessoas já falecidas.

Confira a seguir as ruas que receberão a nova identidade:

Rua Projetada 1 para Rua Cabo PM Liolino de Almeida Pereira

Rua 2 para Rua Alexandre Marcelino de Assis, Azulão.

Rua Projetada 2 para Rua Jorge Augusto Ribeiro.

Rua Projetada 3 para Rua Argemiro Pereira Rodrigues.

Rua Projetada 5 para Rua Letícia Dutra da Silva.

A Rua 5, passará a se chamar Paulo Santos.

Rua 6 para Rua Amadeu Francisco de Souza.

Rua Projetada 7 para Rua Francisco Cassiano, Seu Chico.

Jercel Marques - Assessoria Clebinho Borges