30/05/2019
Câmara entrega Moção de Aplauso ao presidente do TJ-MT
A Câmara Municipal de Cuiabá entregou na manhã desta quinta-feira (30), durante a sessão ordinária, uma Moção de Aplauso ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A homenagem foi proposta pelo vereador Dilemário Alencar (PROS), com anuência de todos os vereadores, em decorrência das ações desenvolvidas pela Corte, especialmente pelo projeto ‘Nosso Judiciário’, que desde 2015 vem aproximando a sociedade do Tribunal de Justiça da população.

O programa é desenvolvido em escolas do ensino fundamental e médio, onde estudantes recebem cartilhas e participam de palestras ministradas por técnicos do TJ/MT, que explicam sobre a estrutura e o funcionamento do judiciário.
O desembargador ressalta que o projeto ainda atende aos acadêmicos de Direito, com o intuito de mostrar os desafios que irão enfrentar na vida profissional.

“O projeto foi criado há alguns anos e, desde então, ao lado de diversas outras ações que implantamos no Estado, vem contribuindo para estreitar os laços do Judiciário com a sociedade. Somente neste ano, entregamos mais de 20 mil cartilhas a estudantes do ensino médio e fundamental. Além disso, recepcionamos no Tribunal de Justiça cerca de seis mil acadêmicos de Direito, fazendo visitas e verificando o que eles enfrentarão no futuro, acompanhando as sessões do pleno, andando pelas secretarias. Trata-se de um importante projeto de cunho social, e é uma honra recebermos essa homenagem por este trabalho que desenvolvemos”, contou o magistrado.

Dilemário parabenizou o Judiciário pela iniciativa e afirma que o Parlamento Municipal está a disposição para contribuir com projetos como este.

“O Tribunal de Justiça vem fazendo um relevante trabalho para a população mato-grossense através do programa Nosso Judiciário, se aproximando cada vez mais do cidadão, indo às escolas, levando palestras aos alunos, oportunizando aos acadêmicos ter acesso ao Tribunal. Então, o projeto tem extrema relevância para cidade Cuiabá, de forma que nesses 300 anos que a nossa cidade completou, não poderíamos deixar de homenagear o Tribunal de Justiça. Queremos cada vez mais contribuir com o judiciário para que eles possam se aproximar cada vez mais da população mato-grossense”, enfatizou o parlamentar.

O presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB) lembrou do fato de o Judiciário ter completado 145 anos de existência neste mês de maio.

“Este mês o Tribunal de Justiça de Mato Grosso comemora os seus 145 anos de história, e a Câmara Municipal de Cuiabá não poderia deixar de prestar a sua homenagem a este Poder de extrema importância para o nosso Estado”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá