31/05/2019
Câmara de Cuiabá apoia projeto da 13ª edição “Liquida Centro 2019”
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, declarou apoio ao projeto da 13ª edição “Liquida Centro 2019”, com o compromisso de intermediar reunião entre a Prefeitura de Cuiabá e comerciantes da região do Centro Histórico para tratar da revitalização urbanística e fomento do comércio do entorno.

“Temos a obrigação de apoiar um evento dessa magnitude. Pois, o comércio é o maior responsável pela promoção de empregos e sustendo das famílias cuiabanas”, disse Misael Galvão, salientando a importância do “Liquida Centro” para o fomento do comércio em Cuiabá.

Conforme dados do vice presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec), Gerson Luiz Lintmaier, na região atuam pelo menos 600 empresas, das mais variadas áreas de comércio e serviços. Com o projeto, a ideia é estimular a rotatividade dos estoques de produtos e mercadorias.

“Esse projeto é um momento bastante significativo para nós comerciantes e varejistas da região, equiparando a data do Natal, em que o resultado das vendas é bastante positivo. No ano passado, por exemplo, tivemos uma rotatividade muito boa. A ideia é que esse ano seja ainda melhor”, disse Gerson, enfatizando que o projeto já faz parte do calendário cuiabano de eventos.

Também gestor do projeto, Gerson salientou o apoio dado pelo presidente da Câmara, Misael Galvão. “Tivemos uma recepção fantástica. Ele tem uma peculiaridade, por vir do comércio, por conhecer as nossas dificuldades e as nossas necessidades. Faz a gente se sentir bastante bem representado dentro da Câmara”, considerou Gerson, em razão de Misael Galvão ser ex-presidente do Shopping Popular, responsável modernização do empreendimento cuiabano, que reúne cerca de 500 lojas e departamentos de diversos ramos – confecção, tecnologia, gastronomia, pescaria, calçados, perfumaria, dentre outros.

Conforme Gerson, a 13ª edição do “Liquida Centro” vai contar com participação de pelo menos um terço dos comerciantes da região, com ofertas que deverão alcançar o patamar de 70% de descontos.

A declaração de apoio ocorreu na sala da presidência da Câmara de Cuiabá e contou com a participação dos vereadores Orivaldo da Farmácia (PRP) e Marcos Veloso (PV).

“Liquida Centro” – O evento será realizado entre os dias 08 e 13 julho, com participação de 200 empresas de comércios e serviços das ruas principais ruas e avenidas do Centro Histórico de Cuiabá, dentre elas Av. Generoso Ponce, Getúlio Vargas, Calçadão da Galdino Pimental, da Ricardo Franco, dentre outras.

São parceiros do evento a Fecomércio, Sincalco, Sindiotca, FCDL, CDL, Polícia Militar, Sesc,  Senac, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Cuiabá.

Dana Campos | Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)