Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/05/2009
Projeto obriga identificação de clientes em motéis
Fablício Rodrigues
Motéis que não fizerem a identificação dos clientes poderá ter o alvará de funcionamento cancelado e ainda ser multado. A medida está prevista em projeto de lei apresentado nesta quinta (14) pelos vereadores Antônio Fernandes e Paulo Borges, ambos do PSDB. Se a proposta for aprovada pelos demais parlamentares, os motéis de Cuiabá serão obrigados a fazer um cadastro próprio, que deve conter: número do CPF e RG, placa do veículo, data de entrada, horário e anotar a o número de pessoas no momento da entrada e da saída.

Para preservar a imagem dos clientes, no cadastro não haverá identificação pelo nome, apenas pelo CPF e RG. "As informações só poderão ser acessadas por autoridade policial, ficando proibida sua divulgação", diz trecho da mensagem. O proposito dos parlamentares é evitar que crianças sejam abusadas sexualmente nos motéis, como o caso da menina de 9 anos, que foi estuprada pelo próprio pai em um motel da Capital. Pensando nisso, o Artigo 3º do projeto prevê que em caso de menor de idade a empresa deve acionar a polícia de imediato.

Eles justificam, no texto do projeto, que a ideia é implementar mecanismo que possa coibir a proliferação de crimes contra crianças e adolescentes. "Nesses estabelecimentos não há uma prévia identificação sob a alegação da necessidade de manter sigilo, mas esquecem que a vida está em primeiro lugar". Argumentam ainda que nos últimos dias houve um crescimento da ação de vândalos e pedófilos no município, inclusive com assassinatos e estupros em quartos de motéis.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.