14/05/2009
Vereador quer instituir Dia do Mixto Esporte Clube
Luiz Alves
Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá projeto de lei que institui o Dia do Mixto Esporte Clube. A proposta é de autoria do vereador Paulo Borges (PSDB), e fixa a data de 20 de maio para homenagear os torcedores do time local. "É importante ressaltar que o Mixto é também conhecido como o mais querido do Centro Oeste pela sua enorme torcida alvinegra", destaca o parlamentar.

Segundo ele, o clube futebolístico deve ser reverenciado com um dia no calendário do município por ser tão antigo e de grande importância para os amantes do futebol regional. O Mixto foi fundado no dia 20 de maio de 1934. Seu nome originou do fato de seus fundadores serem homens e mulheres. Foram eles: Ranulfo Paes de Barros, Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira, Zulmira Andrade Canavarros, conforme descreve o projeto.

Pollyana Araújo

26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
26/04 - Alunos da EMEB Escola Esmeralda Campos visitam Câmara no projeto Cuiabaninhos