Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2019
Embaixador de Luxemburgo visita o Parlamento e recebe Título de Cidadão Cuiabano
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã desta quarta-feira (05) a visita do Embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger. Na ocasião o vereador Vinicyus Hugueney (PP) entregou o Título de Cidadão Cuiabano ao Embaixador. 

Descendente de Luxemburgo, o parlamentar contou da honra em oferecer a homenagem.  “Esse é um momento único e histórico para nossa Capital, poder receber o Embaixador de Luxemburgo aqui na Câmara. Tive a oportunidade de fazer uma homenagem a ele entregando o Título de Cidadão Cuiabano”, completou. 

Carlo é o Embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil desde 01 de setembro de 2017. Eventualmente neste ano, ele está em Cuiabá para prestigiar o município no Seminário: “Luxemburgo: o salto internacional da sua empresa”. 

“Essa embaixada é nova com aproximadamente um ou dois anos, sendo a primeira embaixada na América do Sul. Então estou conhecendo todos os estados do Brasil. Essa é a minha primeira vez em Mato Grosso e fiquei muito surpreso e tocado com o título, já que é a primeira vez que recebo um título dessa natureza”, contou o embaixador.

O presidente do Parlamento Municipal, Misael Galvão (PSB) acompanhou a visita e representando os vereadores ainda recebeu um livro com a história de Luxemburgo. 

“É uma honra entregar esse Título que foi pedido pelo nosso Vice, vereador Vinicyus. Essa visita ilustre trouxe para nós uma motivação dessa integração e ficamos imensamente felizes por poder mostrar nossa história e aprender com ele”, pontuou. 

Além do Título, Carlo também recebeu um livro das mãos do Embaixador da Cultura Cuiabana, Victor Hugo. “É o nosso papel. Recebemos o decreto de embaixador de Cuiabá especialmente na cultura. Hoje estamos cumprindo nosso papel, entreguei ao embaixador uma revista chamada Cuiabá Live, onde mostra toda a história de Cuiabá. Esse é o nosso deverl, manter a cultura próxima”, contou Hugo.

Hugueney aproveitou o momento para estreitar com o presidente a criação de uma frente parlamentar de relacionamentos internacionais. 

“Vamos criar juntamente com o presidente da Câmara uma frente parlamentar de relacionamentos internacionais para que possamos estar a frente desses grandes avanço que o nosso estado tem mostrado”, finalizou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.