Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/05/2009
Presidente entrega título de Cidadão Cuiabano a Magno Malta
Fablício Rodriges
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), entregou nesta sexta (15) o título de Cidadão Cuiabano ao senador Magno Malta (PR/ES), que preside a CPI da Pedofilia no Congresso. A homenagem foi feita durante audiência pública, na Assembleia Legislativa, para debater medidas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A vinda do senador a Mato Grosso se deu pelos números registrados de casos de pedofilia no Estado, conforme já foi levantado pelo vereador Roosivelt Coelho (PSDB), que preside a CPI da Pedofilia no Legislativo cuiabano. Pela gravidade da questão, o assunto está sendo discutido com profundidade por vários parlamentares mato-grossenses. O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), por exemplo, defendeu a realização de uma campanha contra a violência infantil. "Neste momento vamos lançar uma campanha contra a pedofilia. Seremos intransigentes e incansáveis contra essa brutalidade".

Riva também destacou a necessidade de punir com severidade os autores das páginas na internet que contenham conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade. Participam do evento o senador Jayme Campos (DEM), os deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB) e Valtenir Pereira (PSB), os deputados estaduais José Riva (PP), presidente da Assembleia, Guilherme Maluf e Chica Nunes, ambos do PSDB. Também participaram do debate o procurador de Justiça, Paulo Prado, e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.