18/06/2019
José Maria Barbosa ‘Juca do Guaraná’ será homenageado com nome em viaduto na Avenida das Torres
Câmara Municipal de Cuiabá

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizado o lançamento da obra do viaduto na rotatória entre as Av. Érico Preza e Av. das Torres ,no Jardim Itália, que terá o nome do empresário e ex-vereador José Maria Barbosa -‘Juca do Guaraná.’ Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandado marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012.

O vereador Juca do Guaraná Filho e sua família estavam presentes no evento e demonstrou seu agradecimento ao prefeito Emanuel Pinheiro e a importância da obra para a população.  “Ele era um homem totalmente desprendido de vaidades, mas com certeza onde ele estiver, estará muito feliz, não por estar sendo homenageado, mas por ser uma obra que projeta Cuiabá para o futuro.” Disse Juca.

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ressaltou a amizade que tem com a família Juca do Guaraná e a importância do homem que José Maria Barbosa foi para Cuiabá, de origem simples e que se transformou em uma lenda urbana. “Com sua humildade, com sua sabedoria, que não conseguiu nos bancos da faculdade, mas na universidade da vida, e se transformou em uma lenda urbana.” Comentou o prefeito.

Sendo o primeiro prefeito a construir uma obra de viaduto na cidade, Emanuel deu data prevista de entrega, março de 2020. A obra irá beneficiar a mobilidade urbana e a modernização naquela área, a prefeitura pretende alcançar resultado como redução de tempo de locomoção e aumento das condições de segurança dos usuários das vias. “Uma obra de qualidade, bonita e sustentável que irá humanizar o transito na nossa cidade.” Concluiu Emanuel.

O presidente da Câmara, Misael Galvão (PSB) também esteve presente na homenagem e disse estar alegre em participar desta ação que irá beneficiar a população e relembrou que em 1979 morou na região do Pedregal e frequentou o ‘Bolicho-Juca do Guaraná’.

“Juca é o símbolo da família verdadeira que defende nossa sociedade, é o símbolo da cuiabania e símbolo desta região”, afirmou o presidente.

Os Vereadores Luis Claudio (Progressista) , Advair Cabral (PSDB) e Adilson Levante(PSB) prestigiaram o evento . Na próxima terça-feira (25) irá acontecer mais um lançamento de obra para Cuiabá na Av. Beira Rio.

Elizangela Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá