26/05/2009
Vereador cobra sinalização na avenida Beira Rio
Fablício Rodrigues
O vereador Chico 2000 (PR) chamou a atenção, na sessão plenária desta terça (26), da secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), sob Edivá Alves, para investimentos no trânsito da Capital, principalmente, na Beira Rio, uma das principais avenidas do município. "Naquela secretaria (SMTU) tem um diretor de trânsito que se diz conhecedor profundo, mas não levanta da cadeira para verificar os problemas da cidade", criticou.

Cobra a sinalização da Beira Rio, onde nesta segunda (25), às 17h, faleceu o pedreiro Sebastião Rosa, vítima de atropelamento causado por uma viatura da Polícia Militar, que estava em alta velocidade. "A Beira Rio precisa ser bem sinalizada, não só em frente a Unic e a Unirondon". O vereador pediu ainda que Edivá analise as mais de 10 indicações de sua autoria em benefício do trânsito de Cuiabá para que não ocorram mais acidentes. Segundo ele, somente nos últimos 30 dias 10 pessoas foram mortas somente na Beira Rio.

Regularização Fundiária

Chico 2000 informou aos moradores do bairro Jardim Paulista que a Agência Municipal de Habitação já vai começar o trabalho de topografia e regularizar os lotes. "Não há justificativa para que um bairro com mais de 20 anos onde os moradores recolhem o IPTU não tenha regularização fundiária", avaliou.

Pollyana Araújo