Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/07/2019
vereador Renivaldo Nascimento fala do abandono e descaso com o VLT
Câmara Municipal de Cuiabá
 O Vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) visitou nesta sexta feira (28) o centro de manutenção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a fim de fiscalizar e cobrar o Governo do Estado providências quanto ao dinheiro que já foi investido. 

Segundo o vereador, esse modal é muito importante para população mato-grossense. "As autoridades hoje constituídas tem por obrigação criar uma solução para conclusão dessa obra. Se o Estado não tem condições para arcar com a sua totalidade que traga parcerias privadas,o que não podemos aceitar é que este modal não seja concluído", disse o vereador.

Se estivesse funcionando, o VLT atenderia cerca de 160 mil pessoas por dia, com seus 280 vagões. A primeira linha ligaria o Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. ao Aeroporto Internacional, em Várzea Grande. Já a segunda ligaria a região do Coxipó ao Centro Sul, no centro da Capital. 

Apesar de todos os 280 vagões terem sido adquiridos, a estimação é que ainda restam 50% de obras a serem concluídas, com a implantação de viadutos e trilhos que estavam previstos no Projeto. Foram ao  todo, R$ 1,6 bilhão foram  investidos no modal, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014. Contudo, as obras foram interrompidas por suspeitas de fraudes na licitação. 

Marcely | Assessoria Vereador Renivaldo Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.