02/07/2019
Vereador Dr. Xavier diz que sua missão foi cumprida
Davi Valle- Prefeitura de Cuiabá
No seu pronunciamento durante a solenidade de inauguração do complexo esportivo ontem (1) à noite, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância do trabalho realizado pelo vereador Dr. Xavier para consolidar o projeto do mini estádio

Ao se pronunciar hoje (2) sobre a inauguração do Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, solenidade realizada ontem (1) no Jardim Cuiabá, Avenida 8 de Abril, o vereador Dr. Xavier afirmou que seu sentimento "é de dever cumprido pela comunidade cuiabana". Graças ao trabalho do parlamentar, o projeto original de revitalização da antiga Praça do Lions foi readequado para se transformar num mini estádio, espaço estruturado com pista de caminhada, academia ao ar livre, etc. Na solenidade, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a insistência exitosa do vereador para que o Jardim Cuiabá tivesse um mini estádio moderno. "Ele {Dr. Xavier} insistiu muito, não sei quantas vezes, nesse sentido, argumentando a importância da consolidação desta obra. Foram reuniões longas, e o vereador sempre estava ali, defendendo a construção do mini estádio. Para tanto, apresentava argumentos válidos, posição apoiada pelos esportistas locais".

Na concepção do vereador, a readequação do projeto original de revitalização da praça do Jardim Cuiabá vinha ao encontro dos anseios comunitários. "Todos queriam o mini estádio. Era um espaço plenamente ocioso, tomado de mato, lixo, inaproveitável há anos. O complexo inaugurado ontem trouxe reflexos sociais importantes no entorno de toda a região. Ao invés de um lugar obscuro, realidade de meses atrás, agora dispomos de uma área moderna franqueada à comunidade do Jardim Cuiabá e outras adjacentes, 100% socializada. De parabéns o prefeito por ter nos atendido e, também, de parabéns todos os parceiros desse importante projeto. A emenda parlamentar do deputado Paulo Araújo também pesou positivamente para concebermos um sonho coletivo dos moradores do Jardim Cuiabá".

Dr. Xavier ainda salientou que a construção do Centro Esportivo do Jardim Cuiabá vai poder comportar uma série de atividades comunitárias, muitas irrealizáveis por falta de espaço ideal. "Isso não existe mais a partir de agora. Lá, poderão ser sediadas partidas de futebol e festas tradicionais da comunidade, entre outros eventos concorridos. Fico realmente realizado em saber que a velha praça se transformou num cenário de distinta beleza, apta a receber os adeptos de esportes. Tornou-se, sem dúvida, um atrativo a mais na nossa querida Cuiabá, marco referencial de que a gestão Emanuel Pinheiro tem trabalhado sério pela nossa cidade".

O vereador ainda citou o empenho particular do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, "sempre solícito em nos receber e participar de reuniões para discutir as alterações propostas no projeto original. O mini estádio se centralizou como o maior benefício que a gestão Emanuel Pinheiro implantou no Jardim Cuiabá. Quem ganhou, afinal de contas, foi a comunidade cuiabana. Aliás, isso representa premiação valorosa de qualquer jornada parlamentar", concluiu.

"Somos gratos a Dr. Xavier" - Conforme o esportista e líder comunitário Celso Bombeiro, o empenho do vereador Dr. Xavier é o maior responsável pela vitória contabilizada com a construção do mini estádio e outros benefícios no espaço da antiga praça. "O vereador nunca nos abandonou, e empreendeu luta tenaz para que pudéssemos avançar positivamente. Doravante, nenhum atleta do Jardim Cuiabá precisará sair do bairro para buscar campos de futebol. Sem falar na disponibilidade da academia ao ar livre, disponibilizada gratuitamente para todos, e a cômoda pista de caminhada. Um passeio reconfortante ao redor de uma obra que respira pura saúde e assegura bom futuro às crianças e adolescentes. Pela prática de esportes, é sabido, muitos males sociais são banidos, para ceder lugar a cidadã os de bem".

João Carlos de Queiroz - Assessoria do Vereador Dr. Xavier