28/05/2009
Sala do Vereador será inaugurada nesta 6ª no Pronto Socorro
Os vereadores participam nesta sexta (29), às 9h, da inauguração da Sala do Vereador, localizada do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). O espaço foi uma reivindicação da Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão Especial de Saúde, com a idéia de intervir junto à administração municipal em favor da população, principalmente daqueles que dependem do atendimento da unidade de saúde, considerada a maior do Estado em atendimento de urgência e emergência.

Duas vezes por semana haverá um vereador de plantão na sala para ouvir a comunidade. A escolha se dará mediante sorteio. Apesar dos problemas que persistem na área da saúde, o presidente da comissão, vereador Toninho de Souza (PDT), comemora os resultados práticos da cobrança feita à secretaria de Saúde do município. "Agradecemos ao secretário Luiz Soares, pois já constatamos mudanças positivas, como a colocação de colchonetes nas macas, que antes eram duras, e a climatização dos ambientes", elogia. Além de Toninho, a comissão é composta pelos vereadores Adevair Cabral, também do PDT, Néviton Fagundes (PRTB), Pastor Washington (PRB) e Antônio Fernandes (PSDB).

Pollyana Araújo

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app