Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/07/2019
População e funcionários sobem o morro de Santo Antônio
Câmara Municipal de Cuiabá
Cerca de 100 pessoas participaram da primeira Caminhada Ecológica ao Morro de Santo Antônio neste domingo, dia 21. Promovida pela Câmara de Cuiabá, o objetivo foi estabelecer a interação entre vereadores, servidores e a comunidade em geral, bem como disseminar a conscientização de preservação do local.

“Desafio superado, mais de 100 pessoas participando dessa nossa ação. Eu quase cheguei ao topo, vou me preparar melhor para que da próxima vez eu consiga concluir. Mas de qualquer forma foi muito gratificante”, relatou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PSB). 

O parlamentar ainda destacou sobre a importância de preservação do meio ambiente, e garante que irá buscar junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá investimentos para fomentar o turismo no Morro.

“Vou conversar com o Poder Público, tanto com o Governo quanto com a Prefeitura, para viabilizar os investimentos necessários no local, a fim de valorizar o turismo”, enfatizou.

Gervário da Costa Matins, de 74 anos, é servidor efetivo do Parlamento Municipal e participou da Caminhada Ecológica. “Foi a primeira vez que subi o Morro e estou muito feliz, pois foi uma superação pra mim. É uma sensação maravilhosa quando você vê que conseguiu concluir o trecho”, contou.

A Caminhada Ecologica ainda contou com moradores da região, como a dona Sebastiana da Silva, de 79 anos, que deu um “baile” nos participantes com a sua disposição. “Sou acostumada a subir o morro, é caminho da minha roça, da minha casa”, disse.

Localizado a 35 quilômetros de Cuiabá, o Morro de Santo Antônio de Leverger é um dos cartões postais do nosso estado e pode ser avistado pelos cuiabanos de longe. 

Além de imponente, o Morro de Santo Antônio tem sua importância histórica: era de lá que os soldados observavam e protegiam Mato Grosso durante a Guerra do Paraguai.

Tombado como Patrimônio Paisagístico, Histórico e Cultural do Estado de Mato Grosso, desde 2000, o Morro de Santo Antônio se tornou um ponto turístico e o destino de muitos esportistas, amantes da natureza e religiosos.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.